Como montar uma loja de variedades – Fornecedor, lucros, passo a passo

Como montar uma loja de variedades? Aqui você vai aprender como iniciar nesse tipo de comércio, com a escolha do melhor local, dos fornecedores de produtos e muito mais.

O comércio de variedades cresceu bastante nos últimos anos, pois, a demanda de encontrar produtos em um mesmo estabelecimento poupa tempo e também dinheiro.

Por esse motivo, abrir uma loja de utensílios domésticos, brinquedos e outros segmentos atendem as expectativas desse novo consumidor, que busca por economia e praticidade na hora de comprar.

Se você quer saber como montar uma loja de variedades, confira o passo a passo para começar a empreender na sua cidade.

Como montar uma loja de variedades

Como montar uma loja de variedades – Veja aqui o passo a passo

Nem sempre é fácil abrir o próprio negócio, mas também não é algo impossível de realizar. Você só precisa se organizar e fazer um bom plano para montar uma loja de variedades. Quem sabe, o passo a passo abaixo te ajude nessa tarefa.

Escolha uma boa localização para sua loja

Uma dica para abrir sua lojinha de produtos variados é a escolha de uma boa localização, pois, um comércio precisa ser acessível para o seu público.

Contudo, se localizar nos centros comerciais da sua cidade ajuda no volume de vendas. Já nos bairros, será mais acessível para quem está longe do centro. Só não se esqueça que um bom estacionamento e uma estrutura para organizar suas mercadorias, ok.

Como se trata de público bem diversificado, uma lojinha bem organizada, com prateleiras e setores bem destacados ajuda na conversão das vendas.

Aposte na parceria com bons fornecedores

Depois da escolha da localização do seu espaço, é hora de buscar bons parceiros de negócio, escolhendo os tipos de fornecedores de produtos.

Como se trata de uma loja de variedades, você pode buscar por fornecedores de brinquedos, maquiagem no atacado e fornecedores de mercadorias para loja de 1 real.

Ao abrir este tipo de negócio, os produtos têm um custo mais baixo e precisam ser comprados com fornecedores de confiança e um preço mais em conta.

Organize seu espaço para atender a clientela

Outro passo para começar a empreender na sua lojinha de variedades, é equipando seu espaço para atender sua clientela, isso inclui, toda uma estrutura, legalização e se preciso, contrate funcionários.

Dependendo do tamanho da loja, um funcionário pode cuidar do estoque, ajudando na organização das prateleiras e recebimento das mercadorias.

Divulgue sua loja de variedades

Não basta apenas saber como montar uma loja de variedades, será preciso apostar na divulgação do seu negócio para alcançar o seu público.

Para isso, conte com as redes sociais, criando um perfil no Facebook ou Instagram para vitrine online dos produtos. Isso ajuda também a criar um relacionamento com clientes e nas campanhas publicitárias para alcançar mais clientes.

E não se esqueça, programe um dia da semana para inaugurar a sua loja, se precisar, temos um artigo com um passo a passo que ajuda a organizar a inauguração da sua loja.

Qual o lucro de uma loja de variedades

Qual o lucro de uma loja de variedades?

Uma loja de variedades pode ser bem lucrativa, já que você estará comprando mercadorias direto com o fornecedor. Geralmente, esses distribuidores vendem no atacado, o que torna o preço mais acessível para compras em quantidades.

Por isso, a escolha de bons fornecedores para sua loja será fundamental, podendo comprar produtos por centavos, gerando lucros acima de 100% nas revendas. Mas lembre-se, o preço final também precisa ser atrativo para o consumidor.

Essas foram as nossas dicas de como montar uma loja de variedades, esperamos que você tenha sucesso com a abertura do seu negócio.