Quanto ganha uma manicure? Saiba tudo sobre a profissão!

Quanto ganha uma manicure

Saber quanto ganha uma manicure está dentre uma das maiores dúvidas, principalmente hoje, por se tornar uma profissão bastante requisitada e de extrema importância.

Isso porque, envolvendo diretamente a estética pessoal, as profissionais de manicure conseguem através de seus cuidados e técnicas, oferecer atitudes preventivas e de cuidado na região das mãos, e a partir disso, construir um excelente relacionamento no mercado.

Segundo a Associação dos Donos de Salões de Beleza, hoje esse setor é um dos que mais empregam no país a cada ano, existindo ainda inúmeras vagas para absorver esses tipos de profissionais.

Hoje existe mais demanda do que profissionais disponíveis para esse mercado, o que abre grandes oportunidades.

Por fim, se você tem interesse em se tornar uma manicure e está se perguntando se financeiramente compensa, veja a seguir tudo sobre essa profissão de grande destaque no país.

Veja também: Onde comprar material para manicure mais barato?

Quanto ganha uma manicure?

Quanto ganha uma manicure

A renda de uma manicure pode variar diante de inúmeros fatores, principalmente em relação ao local onde ela deseja trabalhar.

Atualmente, você como manicure pode tanto trabalhar diretamente para terceiros, ganhando comissão ou um salário fixo, como também, pode ir para o ramo do empreendedorismo.

Hoje, a média salarial de uma manicure que trabalha para terceiros circula entre R$ 1.200 a R$ 2.000, dependendo das funções atribuídas e do porte do estabelecimento.

Lembrando que se associar a manicure junto a pedicure, esse valor pode ficar na média de R$ 1.500 a R$ 2.200.

Caso você como manicure deseja migrar para área do empreendedorismo, trabalhando na sua própria casa ou montando um salão, o valor pode depender de inúmeros fatores como localidade, técnicas, preço e outros.

Os valores podem começar em R$ 1.000 e chegar a passar dos R$ 5.000 de faturamento mensal, dependendo da sua relevância no mercado.

Épocas de férias e eventos costumam ser as mais cheias para esses profissionais, existindo um grande aumento na procura.