Passo a passo de como montar um curso de manicure e pedicure

O processo de como montar um curso de manicure e pedicure é mais simples do que você imagina, principalmente se seguir o passo a passo correto.

Dessa forma, você hoje pode ser instrutor (a) do seu próprio curso de manicure e pedicure, ensinando a distância técnicas e aulas de como se profissionalizar nessa área que atualmente só cresce no Brasil.

Para você ter ideia, segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da indústria de Higiene pessoal, Perfumaria e Cosméticos), nos últimos 10 anos o nicho de beleza cresceu 8,2% e boa parte disso graças ao ramo de manicure e pedicure.

Diante disso, para que você possa seguir o caminho correto e investir nessa área, confira a seguir um passo a passo de como montar um curso de manicure e pedicure.

Veja também: Onde comprar material para manicure mais barato?

1. Estude a fundo sobre a área

Passo a passo de como montar um curso de manicure e pedicure

Primeiramente, para que você possa ensinar para outras pessoas, você precisa ter domínio no assunto, não é mesmo?

Diante disso, antes de qualquer coisa, o primeiro passo para montar um curso de manicure e pedicure é começar estudando a fundo sobre a área.

É interessante que você tenha um bom conhecimento sobre as mais diversas áreas desse nicho, como:

Alongamento de unhas;

Esfoliação;

Design de unhas;

Decoração com adesivos;

Cutilagem;

E dentre outros.

Quanto mais assunto você conseguir abranger, ensinando técnicas e passando conhecimento, mais completo ficará o seu curso.

2. Monte um plano de aula

Passo a passo de como montar um curso de manicure e pedicure

Estar com o conhecimento em dia? Chegou a hora de montar o seu plano de aula.

Inicialmente, se você falar em geral sobre a área de manicure e pedicure, indicamos que você separe as aulas por módulos, onde cada um vai abranger um ramo diferente.

Dentro de cada módulo, separe as aulas, sendo importante que elas sigam uma sequência de conhecimento e sejam mais eficientes.

3. Invista em equipamentos de gravação

Passo a passo de como montar um curso de manicure e pedicure

Nada adianta ter um bom plano sem equipamentos de qualidade.

Diante disso, invista em equipamentos de gravação como uma câmera, microfones, luzes auxiliares e ferramentas para edição, cortes e outros.

Além disso, lembre-se que não precisa investir muito dinheiro em coisas super profissionais caso não possua, mas é ideal que as imagens dos cursos sejam de qualidade, nítidas, acompanhada também de um bom áudio.