Como anunciar mudança de nome da empresa nas redes sociais
Na maioria dos casos, devido a conflito de marca ou até mesmo por não se encaixar muito bem com a proposta de marketing da empresa, a mudança de nome se torna necessária. No entanto, você tem noção de como anunciar a mudança de nome da empresa nas redes sociais?
Até porque, por mais simples que possa parecer, essa mudança precisa ser feita de forma estratégica, principalmente preparando o seu público para isso.
E, começar pelas redes sociais é algo muito importante, pois boa parte do seu público principal está lá, sendo hoje uma das principais formas de comunicação entre empresa e clientes.
Veja a seguir a melhor forma de como anunciar mudança de nome da empresa nas redes sociais, e a partir disso, garantir os melhores resultados.
Veja também: Frases para divulgação de loja no Instagram – 18 opções para copiar
Conteúdo que você vai encontrar neste artigo
Passo a passo de como anunciar mudança de nome da empresa nas redes sociais
1. Comece preparando brevemente o seu público
Antes de qualquer coisa, você precisa começar preparando brevemente o seu público, despertando curiosidade e interação com a sua empresa.
Você pode fazer isso através de pistas, teasers e dentre diversas outras coisas, mantendo assim o público envolvido com a sua empresa.
2. Prepare a declaração oficial da mudança
Você precisa preparar todo o material que será usado para declarar a mudança de nome da empresa para o seu público nas redes sociais.
Dessa forma, é essencial que além de divulgar o novo nome, você monte um texto ou roteiro (para conteúdo em vídeo ou áudio), expondo de forma clara e transparente os motivos pelo qual a mudança está sendo realizada.
Além desses pontos, é importante que a sua declaração oficial engloba os principais pontos:
Definição de objetivos e metas;
Cronograma de mudanças (citando quando entrará em vigor);
Novo nome que será utilizado;
Expectativas da empresa com as novas alterações;
As mudanças que poderão ocorrer em produtos ou serviços.
Fazer isso vai trazer muito mais credibilidade e profissionalismo a sua empresa.
3. Utilize os canais adequados de comunicação
Essa mudança precisa chegar no maior número de pessoas possíveis que englobam o seu público-alvo.
Nesse sentido, é importante que você saiba utilizar os canais adequados de comunicação disponíveis, para garantir que o máximo de pessoas recebam sua mensagem.
Assim, faça uma análise completa de quais redes sociais atualmente tem maior presença do seu público-alvo e que serão cruciais para divulgação das mudanças.
4. Aproveite as outras formas de divulgação
Além de fazer publicações oficiais nas suas redes sociais, você pode usar o poder que outras formas de divulgação conseguem oferecer.
Por exemplo, você pode aproveitar o poder de influenciadores, anúncios pagos e dentre outras ferramentas para divulgar a sua mudança.
Por fim, isso ajudará sua mensagem a chegar em ainda mais pessoas, evitando serem pegas de surpresa.
5. Coloque as mudanças em prática
Depois de tudo sendo devidamente anunciado, você precisa colocar todas as suas declarações oficiais em prática.
Assim, comece realizando as mudanças indicadas, procurando sempre cumprir tudo no prazo estipulado, gerando mais confiança em sua empresa.
Viu como anunciar mudança de nome da empresa nas redes sociais é um processo simples desde que sejam utilizados os pontos ideias? Coloque em prática agora mesmo!
Veja também: Nomes criativos para empresas