Nomes criativos para empresas de doces e salgados – Lista com 22 sugestões

Encontre nomes criativos para empresas de doces e salgados aqui neste artigo, escolha o nome que mais combina com o seu negócio e crie também um slogan para chamar a atenção dos seus clientes.

O nome do negócio é uma tarefa bem importante e está ligada ao sucesso da sua empresa. Por isso, é preciso considerar os valores do empreendimento e usar um nome que se destaque da concorrência.

Abaixo, o Universidade Revenda separou uma lista com 22 nomes criativos para empresas de doces e salgados, depois confira as dicas de como escolher o melhor.

nomes criativos para empresas de doces e salgados

Nomes criativos para empresas de doces e salgados

Se você tem uma doceria ou produz salgados congelados, a lista de nomes criativos para empresas de doces e salgados foi feita para você. Então inspire-se para nomear o seu negócio.

1. Artdoce e salgados
  2. Cestinha da vovó
  3. Dom salgados e doces
  4. Caso do doce e salgados
  5. Bolos e coxinhas
  6. Manjar dos salgados e doces
  7. Bom salgados e doces
  8. Doux & Salé
  9. Pastel de brigadeiro
  10. Cantinho dos docinhos e salgadinhos
  11. Pedacinho do céu
  12. (Seu nome + salgados & doces)
  13. Sabor agridoce
  14. Risoles e companhia
  15. Cia do doce e salgado
  16. Chuva de delícias
  17. Ponto doce & salgado
  18. Delícias da (o) + seu nome
  19. Sensações doces & salgados
  20. Salgadão da (o) + seu nome
  21. Quem disse, Salgados?
  22. ABC das delícias.

Veja também ideias criativas de propaganda para vender salgados.

Dicas para o nome de empresa de doces e salgados

Depois de ler a nossa lista com nomes criativos para empresas de doces e salgados, acompanhe algumas dicas para arrasar na escolha do nome.

Pense em palavras que valorizam o seu negócio

Como se trata de uma empresa de doces e salgados, é bem importante associar o nome às duas categorias de alimentos. Pense em palavras que valorizam o seu negócio, associando com adjetivos que atraiam a atenção do potencial cliente.

Anote todas as ideias no papel

Uma técnica muito usada no marketing é a brainstorm, uma chuva de ideias. Anote TODAS as palavras que vier à mente, sem preconceitos e determinando um tempo para se dedicar a isso.

Peça ajuda a outras pessoas como amigos, familiares e conhecidos à sua volta.

lista de nomes para padaria

Busque inspirações para nomes

Outra dica é fazer uma busca por inspirações de nomes para sua empresa de doces e salgados, aqui vale pesquisar nomes estrangeiros para ajudar a escolher a melhor ideia.

Mas preste atenção às palavras de duplo sentido, bem como aquelas com um teor engraçado. Elas podem soar negativamente no seu negócio.

Veja também como fazer a divulgação de salgados.

Combine palavras que geram valor

A combinação de palavras, sílabas, sobrenomes, sufixos e prefixos podem funcionar no caso de geração de nomes para empresa. Contudo, é preciso ter cuidado para não escolher um nome difícil de memorizar ou falar.

Cuidado também com os modismos, com um tempo o nome da empresa pode soar ultrapassado prejudicando o seu negócio.

Avalie um nome simples e criativo

Por mais que o nome simples possa parecer ultrapassado, às vezes essa pode ser uma boa saída para escolha do nome do seu negócio de salgados. Aliás, inspire-se nos nomes simples e seja criativo fazendo montagens fáceis de memorizar.

Pesquise o nome da empresa entre a concorrência

Antes de bater o martelo e escolher o nome da sua empresa de doces e salgados, pesquise o nome entre a concorrência. Essa técnica ajuda na tomada de decisão mais precisa e autêntica para seu negócio.