Cardápio semanal simples com arroz e feijão – 7 dicas para sair do óbvio

Para um cardápio semanal simples com arroz e feijão o Universidade Revenda separou aqui neste artigo 7 dicas com receitas para inovar no prato mais brasileiro que existe.

O arroz com feijão é uma das combinações mais consumidas aqui no Brasil, saiba que é possível montar um cardápio semanal simples com arroz e feijão para vender na sua empresa de marmitas, basta investir em combinações diferenciadas para atrair seus clientes.

Cardápio semanal simples com arroz e feijão

Um cardápio semanal simples com arroz e feijão apresenta muitos benefícios para a saúde. Pensando nisso, separamos várias receitas com tipos de carnes, legumes e acompanhamentos.

1. Arroz e feijão com frango em cubos.
  2. Carne de panela com arroz e feijão.
  3. Arroz e feijão com carne de boi acebolada em tiras.
  4. Bisteca com arroz e feijão.
  5. Arroz, feijão e ovo frito.
  6. Vegetais com arroz e feijão.
  7. Batata frita com arroz e feijão.

Veja cada uma dessas receitas na prática a partir de agora!

Veja também como fazer batata maluca para vender.

1- Arroz e feijão com frango em cubos

O cardápio de arroz e feijão com frangos em cubos é bem saboroso, você só precisa preparar os cubinhos de frango com um molho mais seco.

Por exemplo, pique o peito de frango em cubinhos, acrescente óleo em uma panela e comece a preparar o franguinho. Adicione temperos de sua preferência e algumas batatas, deixe cozinhar em um molho mais grosso. Sirva junto com o feijão, arroz e saladas.

2- Carne de panela com arroz e feijão

Em uma panela de pressão cozinhe a carne de cortes como acém, músculo, fraldinha ou a tradicional costela. Faça o tempero de sua preferência, adicione batatas, cenoura e outros legumes, se preferir.

Quando a carne estiver molinha e desfiando estará pronta para servir com um prato de arroz e feijão.

Veja também como fazer suspiro para vender.

3- Arroz e feijão com carne de boi acebolada em tiras

Outra receita para o nosso cardápio semanal simples com arroz e feijão é acompanhamento de carne de boi acebolada em tiras.

Basta escolher o tipo de corte da carne de boi de sua preferência, por exemplo, o colchão mole ou patinho bovino. Corte as carnes em tirinha e refogue com cebola e outros acompanhamentos.

dicas para marmita de arroz e feijão

4- Bisteca com arroz e feijão

A bisteca é uma das carnes que mais combinam com o arroz e feijão, preparada frita ou milanesa. Nessas duas opções de acompanhamento é necessário fritar bem a carne de porco.

Busque por bifes de porco cortados mais finos que facilitam na hora de fritar. No caso da bisteca à milanesa, farinha de rosca ajuda na crocância do prato ideal para cardápio semanal simples com arroz e feijão.

Veja também escondidinho na marmita para vender.

5- Arroz, feijão e ovo frito

Um dos cardápios mais práticos de arroz e feijão é o acompanhamento com ovo frito. Uma receita simples e saborosa.

Para inovar no preparo de ovo frito, tempere com pimentas e adicione algumas ervas finas como cebolinha verde ou manjericão.

6- Vegetais com arroz e feijão

Para os vegetarianos e veganos, o arroz com feijão pode ganhar acompanhamentos como vegetais frescos cozinhados a vapor. Neste caso, o prato pode ser bem colorido com cenouras, brócolis, couve-flor, espinafre e abobrinha.

Outra sugestão são os bolinhos de arroz e feijão veganos temperados com ervas e vegetais. O resultado é um prato delicioso!

7- Batata frita com arroz e feijão

Mais um acompanhamento com um cardápio semanal simples com arroz e feijão é a batata frita, uma ótima fonte de potássio e vitamina C.

O preparo da batata é bem diversificado através de receitas com batatas rústicas, batata assadeira, batata frita com cheddar e muito mais. De acompanhamento do prato de arroz e feijão a cebola frita em anéis também é uma opção saborosa.

Vídeo: Cardápio simples de arroz e feijão