Vender verduras na rua dá dinheiro? Como começar? Passo a Passo

Vender verduras na rua dá dinheiro? Confira o passo a passo de como montar esse tipo de negócio, com dicas importantes que podem reverter em bons lucros e sucesso nas vendas.

Trabalhar como ambulante tem sido uma das formas para driblar a crise econômica, assim como, vender água na rua dá dinheiro, outros produtos essenciais também se tornam ótimas opções.

Portanto, se você quer saber se começar a vender verduras na rua dá dinheiro, vem comigo, trouxe um passo a passo de como fazer para render bons lucros.

Vender verduras na rua dá dinheiro – Veja o passo a passo

Vender verduras na rua dá dinheiro sim, e independente da forma que você escolher para chegar ao cliente, saiba que os negócios que investem em entregas, têm grandes chances de alcançar mais pessoas.

Dessa maneira, com o isolamento social a revenda cebola plantada em casa, tomates e até frutas orgânicas contribuem para quem busca se alimentar com qualidade, mesmo em tempos de pandemia.

Para quem está começando, montamos um passo a passo para você pensar em como vender verduras na rua, e outras dicas para arrasar nas vendas.

Veja mais artigos: Ideias de negócios para montar

Escolha a melhor transporte para vender verduras na rua

O primeiro passo para vender verduras na rua é a escolha do transporte que vai chegar aos clientes, de modo que, isso influencia na quantidade de estoque que você precisa ter.

Por exemplo, se você escolher vender verduras de caminhão, saiba que a quantidade de alimentos pode ser bem grande, assim como, os gastos com o veículo.

Você pode optar por usar um carro, micro-ônibus, carrinho-de-mão e até bicicleta. Existem muitas possibilidades para começar.

Trabalhe com bons fornecedores

Outro ponto importante será a escolha de bons fornecedores de verduras e frutas, apostando não só no bom preço, mas também, nos produtos frescos.

Contudo, sempre antes de escolher o fornecedor para sua empresa, verifique a reputação do mesmo, bem como, as variedades dos produtos.

Invista em armazenamento dos alimentos

Depois da escolha do transporte das verduras para revenda, invista em um bom espaço para armazenamento, desde o estoque físico até no momento das vendas.

Se você optar por revender alimentos com carro, organize em caixas de verduras, bacias com tampas ou caixas de isopor.

Dessa forma, os alimentos serão armazenados com higiene, garantindo que eles não sejam contaminados com sujeira ou estrague durante o transporte.

Faça um roteiro para as vendas de verduras

Uma dica para economizar os gastos nas vendas de porta em porta é fazer um roteiro, priorizando os bairros, condomínios residenciais e locais movimentados.

Além disso, é importante escolher um bom horário para vender seus produtos, mantendo uma rotina para que seus clientes sejam fidelizados.

vender verduras na rua da dinheiro

Não se esqueça de uma boa propaganda

Outra dica importante é não se esquecer de uma boa propaganda para seu negócio, investindo em um sistema de som para chamar a clientela.

Nesse tipo de propaganda você poderá divulgar os seus produtos, desde as verduras, frutas, geleia artesanal e também ovos para revender.

Não se esqueça de fazer uma boa locução, com músicas e informações importantes. Invista em um bom atendimento e simpatia durante as suas vendas.

Vender verduras na rua dá dinheiro, mas será necessário colocar em prática todas as dicas que ensinamos aqui no artigo. Mas se ainda tiver dúvidas, deixa aqui nos comentários.