Como plantar cebola para vender?

Você sabe como plantar cebola para vender? Comece uma hortinha em sua casa e tenha lucros com as vendas de produtos orgânicos.

Muitas pessoas preferem consumir alimentos mais saudáveis, isso inclui os produtos orgânicos cultivados sem uso de agrotóxicos.

No entanto, se você busca uma renda com vendas de alimentos, saiba que aprender como plantar cebola para vender pode ser um negócio lucrativo.

Como plantar cebola para vender

Como plantar cebola para vender – Cultivo e dicas para começar

Para realizar o plantio de alimentos orgânicos, não basta apenas plantar a semente na terra e deixar que ela se encarregue de fazer o crescimento natural.

Na verdade, existem plantas que exigem todo um cuidado, com preparo do solo com nutrientes, regas e manutenção que ajudam nos resultados.

Primeiro crie um espaço para o cultivo da cebola

O espaço onde vai ser plantada as cebolas é um ponto fundamental, já que uma base com nutrientes e necessidades que a planta precisa faz com que ela cresça e se desenvolva.

Aliás, é possível plantar cebola mesmo morando em apartamento, mas o espaço de cultivo da planta será mais limitado, não esqueça da luz do sol, ok.

Outra dica é escolher um local com temperatura de 20º C a 25º C, além de preparar o solo para que ele esteja úmido e adubado com humos de minhoca, por exemplo.

Para começar a plantar cebola em casa, você só precisa tem um espaço de 15 cm para cada cebola, isto é, para cada10 cebolas plantadas uma área de 1,5 m².

Em apartamento, você vai precisar de um vaso de pelo menos 30 cm de profundidade, se o diâmetro for proporcional à altura, plante duas cebolas por unidade.

Aprenda a plantar a cebola em casa ou apartamento

Agora que você já sabe como preparar o solo para o cultivo, vamos aprender o passo a passo de como plantar cebola para vender.

Para iniciar o processo de plantio de cebola em casa, prepare o espaço recomendado no tópico acima e siga uma das três opções:

1. Cultivo das mudas: Plante as sementes em pequenas vasilhas, quando estiverem grandinhas com duas folhas, transplante para o local desejado.
  2. Semeadura no solo ou vaso: Plante a semente de cebola diretamente no solo, em uma profundidade de no máximo 3 cm da superfície.
  3. Plante os bulbos: Essa forma de plantio é um pouco trabalhosa, você precisa colher os bulbos e deixar que passe o período de dormência (1 mês), depois transportar para o solo.

Você pode escolher qual das opções são mais favoráveis para seu negócio, lembrando que o solo precisa estar úmido para o plantio.

Rotina de cuidados com sua plantação

Como já trouxemos anteriormente, o plantio de cebola exige alguns cuidados, desde o preparo das mudas e o cultivo do solo.

As irrigações precisam ser frequentes até que os bulbos estejam crescendo, depois quando chegar perto da colheita não será mais preciso regar.

Cuidado com as pragas, fique atento na hora de preparar a terra, use adubos orgânicos e se possível plante rabanetes junto na horta de cebolas.

Vender cebola vale a pena

Vender cebola vale a pena?

Se você chegou até aqui, vai querer saber se vale a pena vender cebola, e a resposta é sim, todo empreendedor tem o seu espaço.

Por isso, é importante você planejar o seu negócio, apostando em pequenas vendas no começo, que podem ser feitas em seu bairro.

A vantagem são os preços baixos e qualidade de produtos orgânicos, onde muitas pessoas preferem consumir e investir neste tipo de negócio.

Gostou de aprender como plantar cebola para vender? Coloque a mão na massa e tenha bons resultados em suas vendas.

Vídeo: como plantar cebola para revender