Revender Cosméticos Por Catálogo – Vale a pena?

Você que procura uma renda extra, revender cosméticos por catálogo será que vale a pela?

Sabemos que tudo depende de tempo e dedicação, e as revendas de cosméticos são uma das opções mais procuradas atualmente

Neste sentido, nos da Universidade revenda, buscamos mostrar alternativas viáveis para quem deseja lucrar e garantir aquele dinheiro extra.

Por esse motivo, fizemos este artigo explicando por onde começar e trazendo todas as vantagens e desafios de revender cosméticos por catálogo.

Revender cosméticos por catálogo

Por onde começar minha revenda

Para você que está pensando em revender algum produto, é importante pesquisar os produtos que as empresas têm a oferecer.

Inicie fazendo uma pesquisa sobre como revender produtos por catálogo, determinando as melhores empresas que você gostaria de participar.

É importante também avaliar os lucros que você pode obter com as vendas, como fazer para ter cesso as mercadorias e como é feita a entrega.

Dessa forma, com a escolha da empresa de revenda de cosmético realizada, ficará mais fácil você montar todo um planejamento.

Portanto, todas as soluções para suas vendas, dependerão de seu desempenho, organização e cuidado com suas clientes.

De tal maneira que com um atendimento de excelência, seu marketing pessoal estará garantido, e suas vendas poderão decolar.

As vantagens de Revender cosméticos por catálogo

Não basta estar na melhor empresa de revenda de cosmético, é preciso conhecer as vantagens desse tipo de venda direta.

Sem pressão para vender: você organiza sua agenda com dias e horários para as vendas de forma independente.

Investimento baixo: o investimento é para adquirir um kit inicial e amostras, e ainda você consegue parcelar o valor.

Possui exclusividades: ter acesso à promoções diferenciadas com descontos e prêmios para você e sua cliente.

Empresas reconhecidas: em muitos casos os produtos já se vendem, pois a grande maioria das empresas de cosméticos são bem reconhecidas

Preços e produtos exclusivos: o serviço e produtos oferecido é baseado nas campanhas e preços exclusivos para as revistas.

Atendimento online: para facilitar a vida de suas revendedoras, garantem um atendimento diferenciado no site e app sem precisar ir até uma loja.

Entrega facilitada: os produtos encomendados são entregues no endereço que você fornecer no cadastro, sendo muitas vezes entregues gratuitamente

Treinamentos e explicações acerca de produtos: você poderá acompanhar de forma online ou com o auxílio de uma gerente de vendas que vai até você.

Catálogo digital: você poderá compartilhar os catálogos via e-mail, redes sociais totalmente gratuito.

Vendas seguras: de modo que você não precisará andar por ai com dinheiro e produtos na bolsa.

Vale lembrar que cada empresa possui sua identidade e é essencial que você acredite nos produtos que você irá vender.

Os desafios de Revender cosméticos por catálogo

Há muitos pontos positivos em se vender um produto via catálogo, bem como, existem alguns desafios a serem abordados.

Novas marcas: Ao mesmo tempo que muitas pessoas conhecem os produtos de determinadas empresas, outras nem se quer já ouviram falar dos produtos.

Apresentar novidades: esteja sempre atenta ao lançamentos de produtos e procure sempre oferecer as amostras as suas clientes.

Valor do frete: O frete por sua vez, poderá ser cobrado, fazendo com que o produto não seja tão viável assim em relação ao preço

A espera pelo produto: O prazo de entrega também poderá ser um empecilho, por vezes, a cliente não quer esperar até pela encomenda.

Produtos trocados:  pode acontecer de não vir o seu produto pedido ou vir outro produto por engano.

Mas isso pode ser facilmente resolvido pela sua revendedora através da Central de atendimento da empresa.

Dessa forma, com as informações sobre as revendas de cosméticos por catálogo, você terá vantagens significativas para começar a vender.

Esperamos que vocês tenham gostado deste artigo e se você possui alguma dúvida sobre revender cosméticos por catálogo deixe nos comentários.