Criação de camarão é um bom negócio? Veja aqui

Criação de camarão

Você sabia que a criação de camarão pode se tornar um bom negócio nos dias atuais?

Sim, sendo um tipo de animal conhecido pelos preços um pouco elevados na venda para o público final, o camarão vem gerando uma certa porcentagem de lucro para os produtores.

No entanto, é claro que para obter lucro nessa área é preciso investir de forma correta e adequada na criação.

Por fim, veja a seguir tudo sobre se a criação de camarão é um bom negócio e entenda como pode-se obter lucro com isso.

Veja também: criação de frangos realmente dá dinheiro?

Criação de camarão pode realmente trazer lucro?

Sendo uma atividade conhecida como carcinicultura, a criação de camarão está sim dentre as atividades mais lucrativas para os produtores.

Isso porque, a porcentagem de lucro que pode ser obtida com a venda desses animais se torna bastante elevada, principalmente em determinadas épocas do ano.

Por exemplo, o preço médio hoje de produção para o produtor sai na média de R$ 6,00 cada quilograma do camarão.

No entanto, no momento da venda, a depender do tipo de camarão, tamanho e dentre outros fatores, o camarão pode ser vendido por até R$ 20,00 para as empresas como supermercados e outros.

Ou seja, o produtor consegue obter um lucro superior aos 200% em cima do valor de compra em cima de cada produto.

Ao consumidor final, geralmente os clientes do supermercado, o preço vendido circula entre R$ 30,00 a R$ 35,00 a quilograma, o que permite a empresa também lucrar.

Portanto, a criação de camarão é rentável tanto para você como produtor, quanto para os seus fornecedores e dentre outros, motivo pelo qual torna a atividade bastante procurada.

Dificuldades na criação de camarão

Por mais que a criação de camarão seja um bom negócio financeiramente falando, saiba que o ato de criar possui diversas dificuldades.

Até porque, para garantir que sejam vendidas unidades saudáveis e adequadas para o consumo, o produtor possui diversas dificuldades.

Primeiramente, para criação, é preciso de um local que possua uma área de 150m² a 5000m², na média de 90cm a 1,3m de profundidade.

Além disso, a água precisa totalmente preparada, pois necessita ter um PH entre 7 e 9, como também uma temperatura entre 28°C a 30°C.

O terreno do “tanque de camarões”, precisa também ser do tipo argiloso, e só 5% ao máximo de declive.

Por fim, caso você deseje criar, a alimentação pode ser feita através de ração, que precisa ser peletizada ou extrusada, uma vez que esse tipo quem proporciona o seu desenvolvimento.

Tempo de desenvolvimento do camarão

Criação de camarão

Um outro fator que torna a criação de camarão um bom negócio, é que eles conseguem se reproduzir em uma certa rapidez.

Por exemplo, ao colocar as larvas, realizando a criação corretamente, em apenas 4 meses os animais já estão prontos para venda.

Ou seja, a rotatividade pode ser bastante frequente, sendo essencial principalmente porque em algumas épocas do ano a procura é alta.

Por fim, a criação de camarão é um bom negócio desde que você siga os pontos corretos e realmente saiba criar os animais corretamente.