Revenda software White Label – Quais sistemas vender? Vale a pena?

Eu sei, muito se fala hoje em dia sobre a revenda software White Label. Mas, afinal, você sabe o que é isso ou para que serve?

A verdade é que há muita confusão a respeito desse termo. Mas não há com o que se preocupar.

Afinal, neste artigo, eu vou te ajudar a entender tudo sobre revenda software White Label e como você pode fazer para ganhar dinheiro revendendo sistemas.

Acompanhe!

programador fazendo sistema

Desenvolvedor White Label.

Revenda software White Label – Vale a pena?

Aqui no Universidade Revenda eu tento trazer sempre um conteúdo que agregue valor ao seu negócio ou até mesmo aos seus estudos para abrir o próprio negócio.

Por isso, vale a pena se aprofundar em assuntos sobre tecnologia, uma vez que essa é uma área em expansão e que vai crescer muito nos próximos anos (sim, mais do que já cresceu!).😯😯😯

E eu sei… em meio a tanta tecnologia surgindo a todo momento, nem sempre é fácil pensar sobre o melhor negócio do momento ou do futuro. Afinal, o futuro acontece tão rápido que o amanhã já pode ser “tarde demais” dentro do que é o universo da tecnologia.

Só que, meus amigos, sempre há uma boa oportunidade atrás disso tudo. Mesmo que você sinta que está “ficando pra trás”, eu acho que eu tenho uma solução que pode te ajudar: a revenda de sistemas White Label!

Isto é, a revenda de softwares que não tem “marca” própria, mas que são excelentes para determinados nichos do mercado.

Calma! Se ficou confuso, eu vou te explicar melhor a seguir. Continue lendo e saiba o que é essa tal de revenda software White Label e o que é, afinal, esse tipo de sistema!

revenda software white label

Revender sistema White Label pode ser lucrativo, desde que você escolha os sistemas certos.

O que é revenda White Label

Revenda White Label nada mais é do que uma venda a partir de um sistema sem marca própria. Isto é, existe um fornecedor de tecnologia, mas a empresa que comprar o sistema pode personalizar e colocar a “roupa” que quiser nele.

White Label é a tradução para “rótulo branco” ou “sem rótulo”. 

Parece complicado, né? Mas não é. Basta você imaginar o seguinte: Pense que existe um escritório de programação de sistemas que criou um sistema para lojas de roupas. Esse sistema, por sua vez, pode ser usado em milhares de lojas de roupas e pode ser vendido de duas maneiras:

  1. A partir do escritório de programação, que vai criar uma marca e vai vender o produto como sendo seu, ou…
  2. A partir de um revendedor, que compra o sistema do escritório e incorpora ele no seu próprio sistema.

Mas não é só o revendedor terceirizado que pode revender esse sistema. Quem também pode vender é a própria empresa que o desenvolveu. 

Por exemplo, se a empresa que criou esse mesmo sistema para loja de roupas que eu mencionei anteriormente, resolver que vai integrar esse sistema dentro de outro sistema, por exemplo, de pagamentos, ela pode vender só o White Label e ganhar uma porcentagem das vendas.

Eu acho que eu só te confundi ainda mais, né? 😫

Então, eu vou tentar explicar em passos.

o que é white label

White Label é como se fosse um produto com “marca branca” para você estampar a sua marca.

Como acontece a revenda de sistemas White Label

  1. Revenda direta: empresa que programou, vende para outras empresas de sistemas embutirem o software no sistema delas;
  2. Alguém compra os direitos do sistema e revende;
  3. A empresa compra os direitos da solução e, em cima dessa solução, cria a sua própria solução personalizada.

Eu acho que agora ficou mais fácil, né? =D

O que é software White Label

Um software White Label é um software sem marca ou rótulo. Isto é, trata-se de um sistema apenas cru, que ainda não passou pelo processo de marca e não é vendido como um produto em si. Mas sim, como uma solução.

Aquele que comprar o White Label poderá embuti-lo no seu próprio software e assim garantir um recurso extra – e depois pagar a parte para a empresa que desenvolveu. Tão simples quanto isso! =)

Lista de sistema White Label para revenda

  1. Tablet Cloud – Sistema de PDV. Acesse aqui.
  2. Hiper – Processo de vendas. Acesse aqui.
  3. OruServ – Sistema para bancos digitais. Acesse aqui.
  4. SmartBIS – Sistema de fidelidade. Acesse aqui.

Além desses sistemas para revenda software White Label, claro, existem outras. Por isso, eu recomendo que você estude bem cada uma delas para encontrar o tipo de sistema ideal para você revender.

Ahhh, inclusive, você pode escolher uma empresa especializada em sistemas de marca branca. Isto é, que disponibilizam vários sistemas para você revender na sua agência de marketing, consultoria e outros modelos de negócios.

Ganhar dinheiro revendendo sistemas é vantajoso. Mas você precisa entender e se aperfeiçoar para dar tudo certo, beleza?

Deixo aqui um vídeo para complementar o assunto:

Bora colocar a mão na massa e eu te vejo na próxima!

banner canal youtubePowered by Rock Convert