Quanto custa um posto de gasolina já pronto? Investimentos, obrigações e dicas

Quanto custa um posto de gasolina já pronto? Essa é a dúvida de muitos empreendedores que escolhem abrir esse tipo de negócio. Pensando nisso, nós da Universidade Revenda, vamos trazer dicas do que considerar na hora de comprar um posto de gasolina que já está pronto.

Os postos de combustíveis são comércios essenciais para nossas necessidades básicas, afinal, os automóveis e motocicletas se tornaram meios de locomoção indispensáveis para o nossos afazeres do dia.

Por isso, abrir um posto de combustível pode ser um ótimo empreendimento que gera lucros, mas precisa de um bom plano de negócio para investir no setor. Veja aqui neste post quanto custa um posto de gasolina já pronto e tire as suas dúvidas nos tópicos a seguir.

Aproveite e veja também como abrir o próprio negócio.

Quanto custa um posto de gasolina já pronto – Veja quais são os investimentos

Quanto custa um posto de gasolina já pronto

O valor para abrir um posto de combustível já pronto pode ser um investimento alto. Os valores partem dos R$ 600 mil, isso inclui os gastos com reformas que podem subir o valor do investimento.

Entenda mais a seguir.

Primeiramente, antes de saber quanto custa um posto de gasolina, verifique o tipo de negócio que você quer assumir, se ele se trata de uma franquia bandeirada por uma marca ou de um negócio montado do zero com “bandeira branca”.

As duas opções têm suas vantagens e desvantagens, por exemplo, se você optar por abrir um posto de gasolina com “bandeira branca”, terá que correr atrás de fornecedores e negociar a compra do combustível.

Já no caso da franquia de posto de combustível, a distribuidora arca com os custos da adaptação do espaço, mas a compra dos combustíveis ficará restrita à marca, como Shell, Ipiranga, Petrobras, entre outras.

Para te ajudar a avaliar o tipo de investimento do espaço, separamos algumas dicas que podem somar os custos e vantagens em abrir um posto de gasolina.

Localização do posto de gasolina

valor para abrir um posto de gasolina

Um ponto bem importante na hora de comprar um posto de gasolina pronto é a localização, que precisa ser em um local de fácil acesso, visibilidade do negócio e um bom fluxo de veículos.

Avalie também sua concorrência no local e a segurança da região, para atender com mais tranquilidade e que rendem bons lucros.

Estrutura do local

A estrutura do local também é um ponto a ser avaliado, principalmente acerca das condições dos equipamentos como bombas, tanques de armazenamentos e acessórios para realização dos serviços.

Se o posto de gasolina tiver uma loja de conveniência verifique as condições do espaço, dentre eles, o estoque de mercadorias existentes, equipamento para atendimento e demanda de serviços.

Veja se as licenças estão em dia

Quanto custa um posto de gasolina já pronto

Antes de comprar um posto de combustível pronto, analise as licenças obrigatórias como alvarás de bombeiro e prefeitura, habite-se do local e conheça quais são suas obrigações como empresário, como por exemplo, cadastro no CONAMA e ANP.

É importante avaliar se a empresa não possui contrato com empresas fornecedoras de combustível, por exemplo o CVM de utilização de marca dos postos bandeirados.

Avalie a rentabilidade do negócio

Uma outra sugestão é avaliar a rentabilidade do negócio, como a quantidade de funcionários, as despesas fixas (água, luz, telefone), ou seja, avalie toda a condição financeira e administrativa do posto de gasolina.