Pizza semi pronta para revenda: como funciona?
O negócio de pizza semi pronta para revenda vem crescendo nos últimos anos. Além disso, esse segmento vem se mostrando um enorme potencial para os empreendedores, principalmente quando comparado a outros negócios do setor alimentício.
Um dos primeiros pontos que os empreendedores devem observar, antes de começar o negócio, é como o mercado de pizza semi pronta para revenda funciona. Também é possível optar pelo trabalho terceirizado, onde você oferece seus serviços e produtos a outros estabelecimentos.
O que é uma pizza semi pronta para revenda?
De maneira geral, a pizza semi pronta para revenda é aquela que chega até o consumidor sem estar pronta para comer. Sendo assim, os clientes é que devem assar para que possam ingeri-la.
Inclusive essa é a primeira vantagem de iniciar um negócio para comercializar pizza semi pronta: o próprio cliente é que assa o alimento em sua casa, garantindo a temperatura ideal para comê-la.
Quanto a principal diferença da pizza semi pronta e a congelada, está no preparo. Isso porque, de maneira geral, os empreendedores preparam o alimento na hora em que o cliente solicita o pedido.
Para abrir um negócio de pizza semi pronta para revenda, os empreendedores devem anunciar o seu cardápio. Vale ressaltar que o tamanho do produto costuma ser único, sendo que o mais comum é o “grande”.
Depois de preparar o seu cardápio, outras características devem ser levadas em consideração.
Como funciona a estrutura e o funcionamento?
Assim como todos os estabelecimento do país, leve em consideração os seguintes aspectos no momento de abrir um negócio de pizza semi pronta para revenda:
- Localização: A localização de seu estabelecimento deve ser muito bem selecionada. De preferência em locais próximos a áreas centrais ou que possuam uma grande circulação de pessoas diariamente.
- Tamanho: Inicialmente, os empreendedores podem alugar um estabelecimento com 100m².
- Atendimento: De maneira geral, é comum que esses estabelecimentos possuam uma jornada de trabalho das 15h às 22h, de segunda a sábado.
Lembre-se que o seu estabelecimento é de pizza semi pronta, ou seja, as pessoas não costumam parar em seu negócio no horário do almoço. É muito comum que elas comprem seus produtos quando estão voltando para casa.
Quais acessórios são necessários?
Antes de mais nada, os empreendedores devem pesquisar sobre como esse ramo funciona, assim como a qualidade, prazo e o preço para seus produtos.
No momento do planejamento, os equipamentos e a matéria prima também devem ser levados em consideração, são eles:
- Forno
- Freezer
- Geladeira
- Bancada
- Refrigerador
Lembre-se que o seu cardápio deve estar alinhado com os objetivos de seu negócio, mas é fundamental sempre prezar pela qualidade. O preço também deve ser justo, levando em consideração o seu público-alvo e o poder de consumo e compra dos mesmos.