Nomes para empresas de TI – Dicas e 40 ideias para se inspirar

Está procurando nomes para empresas de TI? Neste artigo você vai encontrar dicas para ajudar a escolher um nome ideal para sua empresa, bem como, 40 ideias para te inspirar.

As empresas de TI estão cada vez mais populares, aquecendo o mercado de tecnologia oferecendo diversos produtos e serviços.

Assim como todo plano de negócio, escolher um nome é uma etapa muito importante, pois ajuda a criar a identidade da empresa.

A seguir você vai poder conferir algumas dicas para criar um nome para o seu negócio de tecnologia e também algumas opções de nomes para empresas de TI para se inspirar.

Veja também como ganhar dinheiro com revenda software White Label.

nome para empresa de ti

Nomes para empresas de TI

Para te ajudar escolher entre os nomes para empresas de TI, destacamos três pontos bastante importantes. Confira!

Considere o perfil do seu cliente

Um dos pontos principais para escolha do nome da empresa é sempre considerar o perfil do seu cliente.

Uma startup de tecnologia para um público mais jovial pode ser usado um nome mais descontraído, porém, com relevância na sua área de abrangência.

Outra dica é usar os termos e conceitos de tecnologia da informação para criar um nome significativo que compreenda o seu estilo de negócio.

Pesquise a sua concorrência

É importante que você pesquise a sua concorrência, considerando um nome diferente para se destacar no mercado.

Os nomes de empresas muito parecidos podem confundir o cliente, podendo influenciar em sua decisão final.

Além disso, pesquise também se já não existe uma empresa com o mesmo nome, assim você garante maior autenticidade para a sua empresa de tecnologia.

Escolha um nome fácil de ser pronunciado

Em empresas de TI é comum usar siglas ou palavras estrangeiras, por esse motivo, escolha um nome fácil de ser pronunciado e entendido pelo cliente.

Saiba que se for apostar em siglas, elas precisam ser explicadas para o público entender a proposta do negócio.

Do mesmo modo, pense em uma imagem visual para o seu negócio, considerando a escolha da arte que combine com a proposta da empresa.

Uma dica bônus é fazer uma lista de possíveis nomes para sua empresa de TI, considerando todas as ideias uma alternativa para você usar no seu negócio.

Lista com 40 nomes para empresas de TI

Agora que você já está por dentro de algumas dicas para escolha do nome do negócio, veja uma lista com 40 nomes para empresas de TI.

1. Small (Pequeno)
  2. Prime Tech (Melhor)
  3. Case Tech (Caso)
  4. Solution (Solução)
  5. 2 Tech (TwoTech)
  6. Power (Poder)
  7. Connect (conectar)
  8. Cjava (Linguagem Java e C#)
  9. Code (código)
  10. Word (Mundo)
  11. Front and Tech (relacionado à Front-end)
  12. All tecnologia (Tudo)
  13. WDM (Web, desktop, mobile)
  14. Medium
  15. Polo
  16. Versátil
  17. ConectServ
  18. Cyber (Cibernético de segurança)
  19. Access (Acesso)
  20. Log (Login)
  21. CódTech
  22. Script (Roteiro)
  23. Cloud (nuvem)
  24. Point (Ponto)
  25. Inovare (Inovação)
  26. Revolution (Revolução)
  27. Algora (de algorítmo)
  28. Digital Med/Vet/Psic
  29. Box (Caixa)
  30. TechBlue
  31. Gladiador
  32. Troll
  33. InTec (Dentro)
  34. Analytics (Analisar)
  35. Container
  36. TAB (Tecla computador)
  37. Shift
  38. OnTec (Sobre)
  39. Fourside (quarteto)
  40. Prog (Progresso)

Você também pode juntar nomes, fazer siglas e montagens misturando vários nomes ou termos usados na área de tecnologia da informação.