Nomes de lojas de cosméticos – 27 opções e dicas para escolher

Escolher entre os nomes de lojas de cosméticos não é uma tarefa fácil, precisa de planejamento e pesquisas. Por isso, no artigo de hoje vamos trazer 27 opções de nomes criativos para a loja de cosméticos. Continue a leitura para conferir mais.

Vender cosméticos no Brasil é um negócio bem lucrativo, já que o mercado está sempre aquecido pela alta procura de produtos.

Por isso, é bem importante que você se destaque da concorrência começando pela escolha de um nome para loja de cosméticos criativa e que valorize o seu empreendimento.

Continue lendo o artigo do Universidade Revenda!

Nomes de lojas de cosméticos

ideia de nome para loja de cosmético

Uma das etapas de um plano de negócio é escolher entre os nomes de lojas de cosméticos, pensando nisso, separamos opções criativas e geram valor para o seu negócio.

1. Mylove Cosméticos
  25. Charmosa
  26. Gardênia
  27. Florência

A ideia é que você pesquise os nomes antes de usar e faça junção com substantivos que agregam valor para a loja de cosméticos.

Afinal, seja na hora de escolher um nome para loja de roupas ou para qualquer outro segmento, usar a criatividade é muito importante!

Veja também ideia de franquia cosméticos barata.

Dicas para escolher nomes de lojas de cosméticos

Para você acertar na decisão da escolha entre os nomes de lojas de cosméticos, separamos algumas dicas que poderão ajudar a fazer a escolha correta. Confira!

Nome da loja precisa alinhar ao nicho de atuação

Além de pesquisar os nomes de lojas de cosméticos entre a concorrência, é importante alinhar com nicho de atuação para não ter confusão na hora de identificar a sua marca.

A dica aqui é que você busque por nomes que compreendem a proposta da sua empresa. Por exemplo, para vender cosméticos naturais, escolha um nome que remeta-se a esse nicho.

A mesma dica vale para um diferencial de venda de produtos veganos, use a seu favor e inclua na identidade da sua loja.

Veja também fornecedores de cosméticos.

nomes de lojas de cosméticos

Escolha nome que seja fácil de memorizar

Um dos pontos fundamentais para a escolha do nome da loja de cosméticos é que seja de fácil memorização. Mesmo que o intuito seja destacar entre a concorrência, um nome difícil de pronunciar e lembrar pode desfavorecer a sua loja de cosméticos.

Se for usar nomes estrangeiros, procure por palavras fáceis de ler e que sejam conhecidas pelo seu público.

Combine o nome com o público-alvo

Outra dica importante sobre a escolha dos nomes de lojas de cosméticos é que ela combine com o seu público-alvo.

Faça uma pesquisa de quais seriam as pessoas em potencial para comprar na loja, faça uma lista de possíveis nomes e escolha aquele que melhor combina com a categoria.

Os nomes estrangeiros podem funcionar para um público mais exigente e com preferência em produtos importados. Porém, se você deseja ganhar destaque na concorrência através da acessibilidade dos produtos, talvez esse seja um bom caminho para a escolha do nome.

Aliás, estudar a concorrência antes de abrir o próprio negócio é essencial para criar uma marca nova e autêntica no mercado.

Fazer uma lista de nomes de lojas de cosméticos é um ótimo exercício para construção da identidade para sua marca.