Marketing Digital Para Revendedoras de Perfumes e Cosméticos – Como Fazer?
O marketing digital para revendedoras já é uma realidade. E eu te pergunto: você sabe fazer?
Revendedora, veja…
Não existe fórmula mágica ou receita de sucesso para que suas vendas melhorem. Tudo é um grande processo. E adivinhe:
O marketing digital deve fazer parte deste processo.
Então, se você revende Avon, Natura, Boticário, Mary Kay ou qualquer outra marca de perfumes e cosméticos, te convido a acompanhar este artigo.
Vou te dar algumas boas dicas e já adianto: a segunda dica pode fazer toda diferença nas suas vendas.
Vamos lá?
Conteúdo que você vai encontrar neste artigo
Marketing Digital Para Revendedoras de Perfumes e Cosméticos – Por onde começar?
Antes de começar a falar de marketing digital para revendedoras, preciso dar um passo atrás e te explicar rapidamente o que é marketing.
Bom, o “digital” surgiu justamente para adequar o marketing a internet.
Logo, o marketing é um só: é marketing! O digital é apenas um adendo para…
- Fazer campanhas digitais;
- Construir audiências e fazer vendas pela internet;
- Ter números enormes de visualizações de vídeos ou textos;
Marketing nada mais é do que uma ferramenta poderosa para alavancar suas vendas e aumentar seus lucros com as revendas por catálogos.
E se você quiser aprender como fazer isso, eu vou te dar 4 dicas matadoras!
Veja…
- Construa uma audiência qualificada nas redes sociais
- Entregue muito conteúdo grátis sobre os produtos – Não venda-os ainda!
- Ofereça ofertas exclusivas para seguidores por tempo limitado – Escassez
- Avon Conecta – Direcione sua audiência digital para a loja virtual
Vou te explicar cada um dos passos a partir de agora. Vamos lá?
Construa uma audiência qualificada nas redes sociais
Construir uma boa audiência é o passo número “zero” dentro do marketing digital para revendedoras.
Mas, o que significa isso?
Significa que você poderá usar o poder das redes sociais para atrair clientes e pessoas que podem se tornar clientes!
Veja…
Hoje em dia, praticamente todo mundo tem uma conta no Facebook ou no Instagram. E você pode aproveitar todo esse potencial não só para perder tempo descendo a linha do tempo, mas sim para…
VENDER!
E para começar a construir sua audiência, vamos ao segundo passo, que é o seguinte:
Entregue muito conteúdo grátis sobre os produtos – Não venda-os ainda!
Nós já demos muitas dicas de vendas aqui no site… mas se tem algo poderoso, é o seguinte: gere conteúdo!
Isso mesmo. Quanto mais você gerar valor para sua audiência nas redes sociais, mais esta audiência vai querer comprar algo de você.
É batata…
Quando você esquece um pouco aquela coisa do “compre, compre, compre”, as pessoas acabam comprando.
Então, ao invés de só postar fotos de produtos nas suas redes sociais com o preço e a data de entrega, esqueça um pouco isso e comece a ajudar a sua audiência com conteúdos.
Que tipo de conteúdo? Você pode fazer o seguinte…
- Faça vídeos explicando um produto;
- Escreva posts falando dos benefícios de algum creme;
- Faça postagens de “antes” e “depois”, provando a eficácia de algum produto;
- Mostre o que pode acontecer de ruim se uma pessoa não usar determinado produto;
- E muito mais…
Estas são apenas algumas ideias de conteúdos que você pode gerar nas redes sociais.
Lembre-se: quanto mais você ajudar alguém a entender sobre um produto, mais chances esta pessoa terá de comprar algo de você.
Ofereça ofertas exclusivas para seguidores por tempo limitado – Escassez
Utilize a escassez como forma de conseguir vender mais com o marketing digital para revendedoras.
Como? Por exemplo…
Se você só tiver 5 cremes a pronta entrega, por que não usar isso ao seu favor? Faça da seguinte forma:
- Faça conteúdos (posts) falando do produto – benefícios, por exemplo;
- Mostre para sua audiência (seguidores) o que pode acontecer caso a pessoa não use o produto (por exemplo, ter rugas caso não use um creme anti-idade);
- Depois, faça mais um post falando que você conseguiu somente 5 cremes que você falou nos posts anteriores;
O que acontece depois disso? As pessoas simplesmente compram! Por quatro motivos:
- Você gerou valor, falou bem de algo, mostrou os benefícios (e os malefícios com quem não usa);
- Despertou desejo e vontade de compra nas pessoas, devido aos benefícios apresentados;
- Criou urgência de compra: você disse que só tem mais 5 cremes!
- As pessoas vão querer, pois tem muito benefício, e tem poucas unidades.
Simples, não é mesmo?
Esta é uma estratégia poderosíssima de vendas… Depois, você pode aprender mais sobre isso clicando aqui.
Agora, vamos para a última dica, e esta vai para você que revende exclusivamente Avon.
Avon Conecta – Direcione para sua audiência digital para a loja
Se você é revendedora Avon, pode contar com o benefício do Avon Conecta para estimular ainda mais o marketing digital.
Afinal, você pode direcionar sua audiência das redes sociais para sua própria loja virtual!
Se você ainda não tem uma loja Avon Conecta, talvez esteja na hora de criá-la. Você poderá vender para o Brasil inteiro através das técnicas de marketing digital que eu ensinei nos tópicos anteriores.
Gostou das dicas? Agora, é hora de colocar a mão na massa!
Boas vendas e conte com a gente.