Margem de lucro moda íntima – Custos iniciais e dicas para precificar suas peças

Para o cálculo da margem de lucro moda íntima deve se considerar alguns passos que antecedem o resultado, por exemplo, o valor de investimento, despesas mensais e projeções para futuro, como divulgações que agregarão ao sucesso do seu negócio.

Seja para montar uma loja de lingerie ou vender por catálogo, os lucros com o próprio negócio depende muito do modo de atuação e tipo de investimento. Por isso, hoje vamos te mostrar como calcular a margem de lucro moda íntima, considerando a montagem de uma estrutura para atender os clientes.

margem de lucro moda íntima

Margem de lucro moda íntima

Primeiramente, antes de entender como calcular a margem de lucro moda íntima de um comércio, vamos entender tudo que você precisa para abrir uma loja de peças íntimas. Veja quais serão os custos iniciais, despesas gerais e renovação do estoque junto ao fornecedor de roupas íntimas.

Custos para montar uma estrutura da loja de moda íntima

O primeiro passo para montar uma estrutura é escolher a localização, que poderá contar com boa parte do seu capital. Se escolher alugar um local, saiba que esse valor se tornará uma despesa fixa, onde todos os meses terão que sair do faturamento.

Considere toda a estruturação da loja, com materiais como balcão, prateleiras ou araras, vitrine, provadores, equipamentos como computadores e sistema de segurança.

Escolher um nome para loja de roupas é também muito importante!

Veja mais ideias lucrativas para montar um negócio.

Gastos com prestadores de serviços

A partir desse tópico, estaremos considerando as despesas com a loja moda íntima, por isso, coloque na ponta do lápis os gastos com prestadores de serviço, por exemplo, um contador para contabilizar o seu negócio. Os honorários de um contador ou contabilidade podem seguir a partir de R$ 400 ao mês, sendo esta uma despesa fixa da loja.

quando dá pra lucrar vendendo lingerie

Contratação de funcionários

Outro ponto importante são as despesas com funcionários, eles serão os responsáveis por boa parte das despesas. Em uma loja, no mínimo duas funcionárias serão necessárias para o atendimento do cliente.

Uma atendente de loja, por exemplo, ganha em média R$ 1500 de salário em uma loja, sem a comissão de venda, que poderá chegar no máximo em 8% nas suas vendas.

No caso do profissional de caixa, o teto salarial, segundo pesquisas, é de R$ 1995, podendo variar dependendo da região. Além disso, deve considerar também os custos mensais com décimo terceiro, férias, FGTS e entre outros gastos.

Veja também dicas de Como Revender Lingerie.

Estoque de mercadoria

Outro gasto bem importante é o valor de estoque com mercadoria, sendo este o principal recurso para continuar atuando nas vendas.

Muitas empresas fornecedoras de produtos para lojas de moda íntima vendem suas mercadorias no atacado, onde o empreendedor precisa investir um valor para a montagem do estoque.

E para continuar mantendo suas vendas, apostar em produtos de qualidade e bom preço é essencial, por isso, separe um valor para investimentos mensais.

Portanto, para calcular a margem de lucro moda íntima, você vai precisar fazer a seguinte conta: faturamento – despesas = lucro bruto.

Por exemplo, se você gasta 2 mil reais de aluguel, 4 mil com despesas de funcionários, 400 reais com contador, 2 mil de água e luz, 250 com internet, 500 reais com divulgação e 5 mil com fornecedores, sua despesa mensal é de 14.150,00.

Agora subtraia esse valor pelo que você ganha no seu negócio, e veja o lucro bruto sem os gastos com as despesas mensais, essa é sua margem de lucro moda íntima.