Conheça os cursos gratuitos mais procurados por quem deseja trabalhar com vendas

Para crescer como um profissional, é necessário investir em formação, ainda mais quando se pensa no nível de competitividade atual do mercado. Na internet, o que não faltam são cursos gratuitos que ajudam na profissionalização em vendas.

O mundo das vendas é dinâmico, sempre em constante mudança, e por isso que é dito que a capacitação nessa área nunca acaba. Com cursos gratuitos online, você pode investir na sua formação sem gastar dinheiro.

E quais são os cursos de venda online mais procurados? Prossiga com a leitura do artigo e veja mais sobre o assunto!

Quais são os cursos gratuitos mais procurados para quem busca trabalhar com vendas?

“O sucesso nas vendas é o resultado da disciplina, dedicação e sacrifício.” (Thomas Roy Cromwell)

Para muitos, saber vender é uma dádiva que nasce com a pessoa, sendo um talento inato. Contudo, na maioria dos casos, é necessário investir na capacitação para ser o melhor vendedor, tendo formações como:

• Gestão comercial;
  • Marketing e vendas;
  • Publicidade e propaganda;
  • Administração;
  • Comércio exterior;
  • Entre outros.

Porém, não é necessário entrar no curso de vendas de uma universidade para se tornar o melhor vendedor. Atualmente, há muitos cursos de vendas online que são gratuitos para você.

Confira agora quais são os melhores cursos gratuitos!

Outbound Marketing & Sales da Outbound Marketing

O Outbound Marketing & Sales se trata de um treinamento gratuito e completo nas técnicas de vendas do Outbound Marketing. Ele aborda da captação de novos clientes até o treinamento em vendas, oferecendo uma visão completa do marketing tradicional.

O curso de vendas tem duração de 4 horas e entrega uma certificação vitalícia!

Curso de Vendas Diretas da Prime Cursos

O Curso de Vendas Diretas é um treinamento de vendas diretas, que é um sistema de comercialização de bens e serviços baseado no contato pessoal. Dessa forma, é uma série de aulas para negociação face a face.

Entre os conteúdos do curso de vendas gratuito, você encontra:

• Conceitos de vendas;
  • Como estabelecer metas e objetivos;
  • Relacionamento comercial;
  • Rapport;
  • Como lidar com objeções;
  • Pós-venda;
  • Etc.

O curso tem carga horária de 40 horas e pode ser feito no site da Prime Cursos.

Fundamentos do Marketing da Fundação Getúlio Vargas

O Fundamentos do Marketing é um dos cursos gratuitos online da FGV voltados para o marketing e vendas. Nele, você aprende sobre as noções do marketing para diferentes segmentos de uma empresa e a compreensão correta dos seus conceitos fundamentais.

Além disso, adquire competência para analisar as iniciativas de marketing no cotidiano social. O curso tem carga horária de 5 horas e gera uma declaração de sua participação.

Curso de Vendedor do Senac

O Curso de Vendedor do Senac é voltado para os profissionais já atuantes na área que querem aprimorar as suas técnicas de vendas e pós-vendas. Além disso, querem melhorar o atendimento ao cliente e suas habilidades de negociação.

Se trata de um curso completo para trabalhar com vendas e ter as principais competências exigidas na área. Sua duração é de 175 horas, o que corresponde a 3 meses e meio de aula.

Negociações de Sucesso da Coursera

Entre os cursos de vendas online, o Negociações de Sucesso: estratégias e habilidades essenciais foca especificamente nas habilidades de negociação. As aulas são ministradas pela Universidade de Michigan, mas são dadas em português.

Sua carga horária é de 12 horas e é necessário pagar pela certificação, apesar do curso ser gratuito e online.

Inbound Sales da Hubspot

Apesar de ser em inglês, o Inbound Sales da Hubspot é um dos principais cursos de vendas gratuito para quem quer trabalhar com vendas. Suas aulas são bem mais práticas e focam na abordagem de clientes em potencial pelo Inbound Marketing.

Tendo aulas com o profissional Mark Roberge, apresenta uma duração de cerca de 5 horas.

Alinhamento entre Vendas e Marketing da Fundação Getúlio Vargas

Para concluir os cursos de vendas gratuitos, mais um curso da FGV: o Alinhamento entre Vendas e Marketing. Nele, você aprende sobre:

• Conceitos de marketing e vendas;
  • Visão sistêmica das abordagens de venda durante toda a sua evolução;
  • Os tipos de compradores;
  • Objetivos da área de vendas.

Nesse curso de vendas online, você tem uma carga horária de 5 horas, mas não há certificação.

Como escolher os melhores cursos gratuitos online?

Para realizar a melhor escolha entre os cursos online, você deve avaliar os seguintes critérios:

• Disponibilidade de tempo que tem;
  • Os objetivos que busca realizar no curso;
  • Atual área de atuação nas vendas.

Ao levar isso em conta, você consegue escolher os cursos gratuitos que realmente fazem sentido para a sua área de atuação!