Como ser um revendedor de gás independente – Legalização, dicas, quanto custa e lucros

Neste artigo, você vai aprender como ser um revendedor de gás independente.

Empreender nesse tipo de negócio exige alguns preparos, como por exemplo, escolher o melhor distribuidor de gás, montar uma boa estrutura com equipamentos essenciais e estar em dia com a legalização da empresa.

Essas e outras respostas serão apresentadas aqui neste post, então continue a leitura para saber como ser um revendedor de gás independente.

Veja outras ideias de como abrir negócio próprio com 1000 reais.

Como ser um revendedor de gás independente

como ser um revendedor de gás independente

Como você chegou até aqui, talvez sua dúvida é como abrir um depósito de gás independente.

Pensando na praticidade que você precisa para montar o seu negócio, confira os próximos tópicos que serão cruciais para começar a empreender nesse segmento.

Pesquise sobre os potenciais distribuidores de gás

Um dos primeiros passos para abrir uma empresa de revenda de gás é pesquisar os distribuidores, isto é, quem serão as empresas parceiras do seu negócio.

A Ultragaz e Supergasbras são alguns exemplos, mas você pode verificar aí na sua cidade como a concorrência vem fazendo para revender gás na região.

Tenha uma boa estrutura para revenda de gás independente

Para começar a montar a sua revenda de gás independente, você precisará investir em uma estrutura, onde 100 m² já são o suficiente para iniciar.

Contudo, será necessário também alguns passos para montar sua loja de gás independente, veja as dicas:

• Monte um espaço para escritório e estoque para gás;
  • Invista em equipamentos como computadores, programa de gestão e telefone fixo e celular para atender os clientes;
  • Contrate um entregador de gás;
  • Tenha um carro ou moto adaptada.

Quanto à localidade da loja, locais perto de igrejas, escolas e ambientes com alto fluxo de circulação de pessoas, não será permitido abrir uma revenda de gás independente. Por isso, avalie antes o lugar para instalar a sua loja.

Veja como começar um negócio com 100 reais.

dicas para revender gás

Legalize o seu negócio de gás independente

Os documentos como CNPJ, alvará da prefeitura, bombeiro e documentos para a liberação da APN (Associação Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustível) são os mais importantes se você está com dúvidas de como vender gás de cozinha legalmente.

Dependendo da cidade e estado, este tipo de legalização poderá levar em torno de 6 meses, visto que precisa de todas as vistorias e licenças dos órgãos competentes.

Quanto custa para abrir uma distribuidora de gás?

como ser um revendedor de gás independente

Com aproximadamente R$ 60 mil é possível abrir uma revenda de gás independente. Uma dica é colocar nesse investimento o estoque de vasilhames vazios para realizar a troca com o cliente.

Com esse valor de investimento inicial, você monta uma estrutura com atendimento no balcão, armazenamento dos produtos e entrega dos botijões de gás por delivery.

Para fazer a entrega dos botijões de gás será preciso contratar um profissional fixo, por isso, no seu plano de negócio será necessário calcular os custos com funcionário.

Veja também como comprar cerveja direto da distribuidora.

Uma revenda de gás dá lucro?

como revender gás de cozinha

Agora, se você quer saber se vender gás dá lucro, saiba que a lucratividade desse tipo de segmento depende de alguns critérios, como a localidade da loja, modelo de negócio e custo operacional (alíquotas de impostos).

De modo geral, em algumas pesquisas apontam que o empreendedor poderá lucrar de 25% a 40% em valores brutos, uma margem de negócio bem lucrativa para investir.

Portanto, depois de fazer a leitura de como ser um revendedor de gás independente, leia também nosso artigo sobre o que é preciso para abrir um negócio próprio.