Como montar uma loja de pipas – Passo a passo para começar hoje

Como montar uma loja de pipas? Vamos trazer informações sobre como escolher o local, fornecedores e todos os recursos para a gestão do seu negócio.

As pipas são brinquedos que atravessam gerações, pois encanta não só as crianças, mas também adultos que revivem lembranças da infância.

São conhecidas por vários nomes, papagaio de papel, pandorga ou raia sendo um objeto divertido, colorindo o céu com suas “asas” e rabiolas gigantes.

Por mais que sejam perigosas ao soltar nas grandes cidades, a pipa ainda é comercializada em lojas e também pela internet.

O mercado é bem segmentado, mas usar estratégias de um plano de negócio para montar uma loja de pipas pode trazer bons lucros.

Como montar uma loja de pipas

Como montar uma loja de pipas- Passo a passo

Uma das primeiras dúvidas em apostar no mercado de pipas é se vale a pena o investimento, visto que o público alvo não é tão diverso.

Aliás, é bem comum encontrarmos lojas de pipas em cidades do interior, litoral e na região nordeste do Brasil ou pela internet se você pesquisar.

No entanto, saber como investir nesse negócio faz toda a diferença, principalmente na escolha de um bom local, de revenda e divulgação do seu espaço.

Escolha um local para montar sua loja de pipas

O local para montar sua loja de pipas não precisa ser muito equipado, na verdade, você só precisa de um espaço para armazenar ou fabricar os produtos.

Você pode abrir um espaço físico no seu bairro ou na sua casa, em um quanto da garagem já é possível montar uma loja e fabricar pipas para revender.

Compre ou produza as pipas para revender

Um ponto bem importante é escolher entre produzir ou encontrar um fornecedor de pipas para revender, pois este será parte do seu investimento inicial.

Se você escolher produzir suas próprias pipas, saiba que será necessário investir em um diferencial, com modelos e cores que trazem a identidade do seu negócio.

produza as pipas para revender

Determine um valor inicial de investimento

O valor de investimento em uma loja de pipas pode ser relativamente baixo, já que os custos com maquinário e equipamento específicos são zero.

Para começar a produzir sua pipa para revender será preciso adquirir materiais prontos como: papéis coloridos, rabiolas, linhas e varetas.

Se você preferir comprar a pipa pronta para revender, terá que desembolsar um valor, que pode ser centavos, para encomendar direto com fornecedor de brinquedos de loja de 1 real.

Com o investimento inicial de um balcão para atendimento, arara para pendurar as pipas ou prateleiras, matéria prima e um computador para gestão você já pode começar.

Gerencie e divulgue sua loja de pipas

A boa gerência de um negócio requer tempo e dedicação, investimento em um bom atendimento, qualidade de produtos e ficar atento às novidades.

Você pode vender acessórios avulsos na sua loja, além de oferecer um serviço de montagem de pipas por encomendas.

Como se trata de um público com crianças e adolescentes, busque atrair os pais, com confiança e um diferencial para o público adulto.

A divulgação deve ser feita conforme seu público alvo reage, seja no famoso “quem indica”, faixas ou panfletos espalhados pela cidade ou usar as redes sociais.

Vender pipas dá dinheiro

Vender pipas dá dinheiro?

Essa resposta é bem relativa, pois tudo depende da gestão e estratégia de negócio, pois sim, vender pipas pode dá dinheiro.

Portanto, comece investindo um pequeno valor, de modo que, você tenha o essencial para começar a trabalhar na área.

Produzir suas próprias pipas pode ser o seu diferencial, assim como, vender doces e outros brinquedos para chamar atenção para a sua loja.

Viu como montar uma loja de pipas pode ser um bom negócio? Seja estratégico em seu negócio e arrase em suas vendas.