Como montar uma loja de agropecuária

Como montar uma loja de agropecuária? Fique por dentro de um passo a passo informativo, com instruções para abrir o seu próprio negócio.

O mercado do agronegócio é responsável por 21,5% do PIB no Brasil, gerando muitos empregos tanto na produção dos grãos, quanto na venda dos produtos.

As lojas de agropecuária são um dos principais estabelecimentos a revenderem vários tipos de grãos, que alimentam animais.

No entanto, também é possível encontrar muitas outras mercadorias, do mundo pet, produtos defensivos e fertilizantes.

Por isso, se você está querendo abrir um negócio, saiba aqui como montar uma loja de agropecuária, com um passo a passo informativo e funcional.

como montar uma loja de agropecuária

Como montar uma loja de agropecuária- Confira o passo a passo

O setor de agronegócio é um dos mais importantes para a economia do país, e montar uma loja de agropecuária será uma oportunidade negócio lucrativo.

Para você que decidiu empreender neste segmento de mercado com a comercialização de produtos agropecuários, separamos um passo a passo para montar a sua loja.

Escolha a localização para infraestrutura

O primeiro passo para montar sua loja de produtos agropecuários, é determinando a localização do espaço, que deve ser pensado a partir da demanda.

Escolha a localização para infraestrutura

Sendo assim, o acesso à loja deve ser favorável, com uma estrutura regularizada e preparada para atender seus clientes.

Você pode escolher entre regiões mais centrais, de fácil localização ou até mesmo abrindo um espaço para uma lojinha de bairro.

Informe-se sobre as exigências para abertura do negócio

Falando juridicamente, para que tudo seja de forma Legal, será preciso atender as exigências para abertura da loja de agropecuária.

Por isso, é indispensável as informações sobre enquadramento da empresa, atendendo a legislação tributária, licenças e alvarás para o funcionamento do negócio.

Invista em estrutura e equipamentos para sua loja agropecuária

A estrutura da loja vai depender muito da escolha do local, por exemplo, uma loja térrea, com 50 m² o empreendedor já consegue colocar o negócio para funcionar.

Dessa forma, investir em um espaço planejado para atendimento dos clientes é essencial, assim como a escolha de equipamentos que fazem a loja funcionar.

Algumas opções de móveis como balcões e prateleiras para apresentar os produtos, e no âmbito estrutural um bom espaço para escritório e estoque contribuem para as vendas.

Contrate pessoas para ajudar na sua loja

Uma dica importante é contratar pessoas para te ajudar, tanto para auxiliar nas vendas dos produtos, quanto para organização do espaço.

No entanto, é possível começar com apenas um funcionário, de modo que, o empreendedor esteja à frente da gestão do negócio.

Defina o mix de produtos para vender

Outro passo importante é definir o mix de produtos que será revendido na sua loja, para isso, crie uma lista de opções que envolve itens como ração para pet, acessórios e utensílios para jardim.

Depois disso, escolha quais serão as formas de compra para seu estoque, aproveitando as vantagens de comprar ração direto com distribuidor.

Divulgue sua loja de agropecuária

Depois de determinados alguns pontos importantes do seu plano de negócio, é hora de pensar quais as formas de divulgar sua loja agropecuária.

Escolha os canais de comunicação de acordo com seu público, aproveitando ferramentas digitais como as redes sociais, sites e marketplace.

Diante de tantas ideias para empreender com seu negócio, não se esqueça de planejar seu financeiro, pois esse planejamento também determina o sucesso da empresa.

Não basta apenas saber como montar uma loja de agropecuária, esse processo requer um preparo com um plano de negócio definido e nutrido de boas ideias.