Como montar um depósito de bebidas

Como montar um depósito de bebidas? Veja quais são os passos para empreender nesse ramo, com escolha do espaço, montagem da estrutura e outras decisões essenciais.

O ramo de bebidas no Brasil é super aquecido, pois ele não inclui apenas as cervejas, mas refrescos como sucos e refrigerantes.

Contudo, se você não quer abrir uma franquia de água mineral neste primeiro momento, apostar em um depósito de bebidas pode valer a pena.

Por isso preparamos um conteúdo voltado para o tema de Como montar um depósito de bebidas, trazendo os principais recursos para começar a empreender.

Como montar um depósito de bebidas

Como montar um depósito de bebidas – Dicas para começar

O depósito de bebidas pode ser usado tanto para distribuição em atacado, como na venda no varejo, o que garante um bom lucro.

Neste sentido, uma grande vantagem da venda de bebidas é que o produto não estraga, podendo ser guardado por meses no mesmo local.

Se você está disposto a empreender neste segmento, saiba aqui como montar um depósito com um passo a passo de investimento inicial.

Investimento inicial

Não existe um valor “x” que indique quanto você vai gastar com a montagem de um depósito de bebidas, mas saiba que R$ 30 mil é um bom valor para investir.

Por isso, estude sobre este mercado, avaliando questões como a escolha da localização, montagem da estrutura e os serviços que você pode oferecer.

Escolha uma boa localização

A localização do seu espaço é um ponto bem importante, é neste local físico que as pessoas encontrarão o seu negócio funcionando.

Por isso, vale a pena analisar se no mesmo bairro já existe concorrência, sendo um desafio se destacar e manter o seu negócio em dia.

Montagem da estrutura

A estrutura do seu depósito de bebidas precisa ter pelo menos 60 m², com espaço interno para armazenar os produtos, balcão de atendimento e um banheiro.

É ideal manter tudo bem organizado, livre de qualquer sujeira ou contaminação, atendo assim, as normas sanitárias.

Serviços oferecidos no seu espaço

Os serviços são basicamente a venda e distribuição de bebidas, onde o empreendedor só precisa determinar quais os caminhos para chegar ao cliente.

Um bom investimento inicial é oferecer serviço de delivery de bebidas, levando até o cliente os produtos encomendados.

Sendo assim, você precisa contratar pessoas para te ajudar na revenda de bebidas, como um atendente e motoboys para a entrega dos produtos.

O que oferecer no seu depósito de bebidas?

Como já falamos acima, no seu espaço pode se revender diversos tipos de bebidas, que vão além dos produtos alcoólicos.

Nesta lista de itens estão os refrigerantes, sucos, achocolatados, água mineral, energéticos, vinhos, whisky, licores e outras opções.

Geralmente o empreendedor compra direto com o distribuidor de bebidas, saindo com valores mais barato, onde muitas vezes, é comprado no atacado.

O que oferecer no seu depósito de bebidas

Portanto, faça uma pesquisa dos melhores fornecedores de bebidas para revender, avalie os preços e compre com CNPJ da sua empresa.

Aliás, a legalização do seu negócio é importante assim como ter um capital de giro, plano de gestão e foco no seu negócio.

Agora que você já sabe como montar um depósito de bebidas, alugue ou compre seu espaço, levando em consideração as dicas que trouxemos aqui no post e boas vendas.