Como montar um buffet infantil?

Saber como montar um buffet infantil é o primeiro passo para quem quer se beneficiar com os lucros ao planejar um negócio nesse segmento. Os empreendedores consideram esse mercado um grande investimento, principalmente pela alta demanda para contratar locais que oferecem esses serviços.

De maneira geral, o investimento inicial para abrir um buffet infantil costuma variar entre R$ 200 mil a R$ 500 mil. E, para que você consiga conquistar esse valor novamente, será necessário alugar o seu estabelecimento 20 vezes ao mês.

Como montar um buffet infantil: Investimento

Caso queira montar um buffet infantil e garantir um alto lucro rapidamente, é fundamental saber como investir nos setores corretamente.

O primeiro passo é investir em você mesmo. Isso significa que o empreendedor deve ter conhecimento sobre como esse mercado funciona, principalmente sobre a área de eventos infantis. O ideal é entrar em um curso de capacitação ou participar de palestras sobre o assunto.

Como citamos, o valor inicial para montar um buffet infantil costuma variar entre R$ 200 mil a R$ 500 mil. E, para que você consiga recuperar esse valor, é essencial alugar o seu espaço ao menos 20 vezes mensalmente.

Quanto às contratações necessárias para o bom funcionamento de seu negócio, é importante manter um quadro fixo de colaboradores, são eles: quatro monitores, três garçons, um copeiro e um segurança. Leve em consideração a contratação de freelancers, já que os valores costumam ser menores.

É importante destacar que, no valor inicial para o investimento, estão incluídos todos os valores, ou seja, desde a contratação até a instalação de seu buffet infantil.

Estrutura

A estrutura também deve ser levada em consideração no momento que montar um buffet infantil. De maneira geral, é essencial que o local seja composto com os seguintes ambientes.

• Área de Jogos
  • Área Infantil
  • Banheiro
  • Cozinha e Copa
  • Estacionamento
  • Recepção
  • Salão de Festas

Lembre-se que o seu negócio será um buffet infantil! Sendo assim, é fundamental que os empreendedores invistam em brinquedos para as crianças, como parquinho, videogames e outros acessórios que chamem a atenção.

Localização do buffet infantil

Assim que estiver planejando montar um buffet infantil, tenha em mente que a localização é uma escolha muito importante. Inclusive, esse é um ponto que exige muita atenção e cuidado por parte dos empreendedores.

É essencial que você escolha um ambiente em que o seu público-alvo esteja presente. Uma boa alternativa é buscar por ambientes de fácil acesso por diferentes áreas de sua região. Caso seja uma possibilidade, escolha um local com grande concentração de pessoas diariamente.

Isso porque, quanto maior for o número de pessoas que virem seu negócio diariamente, maiores serão as chances de conquistar mais clientes.

Entre os principais serviços que o seu negócio deve ofertar, destacam-se:

• Alimentação
  • Convites
  • Decoração
  • Lembranças
  • Monitores
  • Garçons
  • Segurança

Leve em consideração a contratação de colaboradores freelancers. Isso porque, dessa maneira, o valor da cobrança será menor.

Todos esses processos, contratações e estrutura devem ser incluídas em seu planejamento. Isso evita que possíveis erros ocorram futuramente, levando o seu negócio à falência por mau gerenciamento inicial.

Entenda que investir em um negócio possui vantagens e desvantagens. Por isso, certifique-se de estar pronto para qualquer desafio que surja no caminho.