Como fazer uma colônia de férias em cidade pequena? Dicas e passo a passo!
De início, montar uma colônia de férias em cidade pequena pode parecer algo difícil de acontecer, devido às poucas possibilidades ali existentes.
No entanto, e o que poucas pessoas sabem, é que montar uma colônia de férias em cidade pequena é algo bastante simples e prático, mesmo que a cidade seja pequena, ou até mesmo que você tenha um espaço disponível muito menor.
Por fim, para entender melhor, veja a seguir tudo sobre como fazer uma colônia de férias em cidade pequena, com dicas e um passo a passo valioso e funcional.
Veja também: como abrir uma agência de agroturismo e ecoturismo
Escolha um local ideal para colônia de férias
Principalmente no caso de uma cidade pequena, a escolha de um local ideal para colônia de férias é ideal.
Isso porque, não importa se a cidade tem poucos habitantes ou tem uma extensão pequena, você precisa investir no ambiente correto.
Primeiramente, para um ambiente como esse, o ideal inicialmente é um local aberto, com no mínimo 250 m² e que de preferência tenha um contato direto com o ar livre e natureza, para que as crianças possam realizar as atividades.
O ambiente precisa ter no mínimo esse tamanho, para conseguir oferecer as atividades da colônia com espaço, tornando o ambiente mais agradável.
Além disso, o ambiente deve oferecer toda segurança e conforto para as crianças, sendo um local com câmeras de segurança, boas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, como também uma infraestrutura adequada para as crianças.
Por fim, lembrando que o local também é essencial ser próximo a sua cidade, para a própria locomoção dos pais.
Contrate pessoas que saibam lidar com crianças
Mesmo sendo uma colônia de férias em cidade pequena, é essencial que além de ter um local preparado para isso, você também tenha profissionais capacitados para a atividade.
O ideal é buscar por pessoas que gostem e saibam lidar com crianças, de preferência que já tenham inclusive uma certa experiência na área.
Lembre-se que serão esses profissionais que farão as atividades da casa de férias acontecer, montando as atividades, interagindo com as crianças e outros.
Além disso, você também pode se especializar na área, para junto com os profissionais, oferecer um ambiente ainda mais divertido e dinâmico. Um curso que indicamos nessa área é o de Animação e Recreação Infantil.
Legalize o seu negócio
Lembre-se que para trabalhar com colônia de férias ou qualquer outra recreação infantil é essencial estar legalizado.
O ideal é buscar sempre por profissionais capacitados, como contadores e advogados, para ajudar na legalização do imóvel, atividade e outros.
Vale citar que esse processo deve ser realizado antes mesmo de começar o funcionamento da colônia de férias.
Invista em divulgação
Aqui consideramos a cereja do bolo para quem deseja investir em uma colônia de férias em cidade pequena.
Será a partir da divulgação, que as outras pessoas vão conhecer o seu negócio, e assim poderão levar seus filhos para aproveitar os benefícios.
Dessa forma, um ponto principal em uma colônia de férias, principalmente em cidade pequena, é aproveitar ao máximo para fazer divulgação, seja em canais como internet, televisão, rádio e outros.
Viu como fazer uma colônia de férias em cidade pequena é algo totalmente possível, desde que se invista nos pontos corretos? Aproveite agora todos os benefícios e monte a sua colônia agora mesmo.
Leia mais: como divulgar minha empresa na cidade