Como fazer rifa pela Loteria Federal – Aprenda aqui

Aprenda aqui como fazer rifa pela Loteria Federal, uma forma mais segura de realizar sorteios de prêmios para diversas finalidades.

Uma forma de passar confiança na hora de vender rifas é informando que será realizada pela Loteria Federal, responsável por sorteios milionários como a Mega Sena.

Mas para que o sorteio seja legalmente autorizado, existem trâmites burocráticos para seguir, sendo este um dos tópicos do nosso artigo sobre como fazer rifa pela Loteria Federal.

como fazer rifa pela loteria federal

Como fazer rifa pela loteria federal

Existem alguns passos importantes para aprender como fazer rifa pela Loteria Federal, sendo assim, confira os detalhes nos próximos tópicos.

como montar uma rifa

Tempo necessário: 1 hora.

Veja o passo a passo agora mesmo!

1. Determina a quantidade de números da rifa

Primeiramente, você precisa definir quais serão os prêmios sorteados e em seguida determine a quantidade de números da rifa.

A Loteria Federal realiza os sorteios nas quartas e sábados de todas as semanas, cada um desses dias são feitos 5 sorteios com números entre 00001 ao 99.999.

Você precisa escolher quantos números farão parte do sorteio da rifa pela Loteria Federal, se baseando no resultado do sorteio, por exemplo:

• O primeiro prêmio da rifa será destinado ao ganhador que acertar os três primeiros números do 1º Prêmio da Loteria Federal;Se o número sorteado foi o 44.555, o ganhador da rifa será o bilhete de número 555.

Você pode fazer um sorteio com 25 a 10.000 números de bilhetes para sua rifa, basta organizar as regras sobre o número vencedor e as respectivas premiações. Afinal, você poderá escolher diversos prêmios para sortear na rifa pela Loteria Federal.

2. Principais informações para colocar na rifa

Além de organizar as regras para fazer rifa pela Loteria Federal é preciso pensar nas principais informações acerca da arte. Montamos um passo a passo de quais informações precisa para fazer uma rifa, confira!

1. Dê um nome para a rifa, exemplo: “Rifa dos amigos”;Determine o(s) prêmio(s) do(s) ganhador(s);Qual o valor cobrado por bilhete? (Lembrando que pode ser feito em um único bilhete uma sequência de números);Informe a data do sorteio da rifa;Explique como irá funcionar o sorteio da rifa pela Loteria Federal;Adicione informações como os dados para contato com os organizadores para promover uma maior credibilidade.

É bem importante que você organize com antecedência o sorteio da rifa, determinando o início e fim da venda dos bilhetes.

3. Legalização do sorteio da rifa pela Loteria Federal

Um sorteio é uma distribuição gratuita de prêmios, por isso, em caso da rifa de pessoa jurídica (PJ) precisa ser autorizada pela Loteria Federal. Confira como fazer a legalização do sorteio da rifa pela Loteria Federal.

• Cadastre o sorteio nos órgãos de SECAP/SEFEL no site da gov.br;Faça o pagamento da taxa de fiscalização (a taxa varia conforme o valor do prêmio) ;Separe todas as documentações solicitadas pelos órgãos fiscalizadores;Tenha definido todos os detalhes e informações pertinentes à rifa;Pesquise sobre as restrições de premiações e promoções que não estão autorizadas.

Saiba que para regularizar o sorteio será preciso se atentar ao prazo para protocolar o pedido que leva em média 40 dias no mínimo. Antes dessa autorização não é possível divulgar as informações do sorteio.

dicas para fazer rifa

Agora que você já sabe como fazer rifa pela Loteria Federal, coloque essas dicas em prática e use essa estratégia de marketing para sua empresa.

Vídeo: como fazer rifa na loteria federal