Tabela de preço para passar roupa – Dicas de como precificar e lucrar
Fazer uma tabela de preço para passar roupa ajuda a organizar seu tempo, fazendo um planejamento necessário para alcançar bons lucros com o seu negócio. Além disso, fica mais fácil realizar orçamento para seus clientes.
Se você pretende começar a ganhar dinheiro passando roupa será preciso definir alguns pontos bem importantes, como o modelo de atuação seja de forma autônoma ou CLT e a precificação do seu serviço.
Para te ajudar a ganhar dinheiro fazendo um extra ou empreender abrindo o próprio negócio, separamos algumas dicas de como fazer uma tabela de preço para passar roupa.
Veja mais dicas para o seu negócio.
Conteúdo que você vai encontrar neste artigo
Tabela de preço para passar roupa – Veja como precificar
Existem alguns planejamentos que antecedem a montagem de uma tabela de preço para passar roupa, entre elas está a definição do seu público-alvo, cálculo das despesas e precificação conforme o tipo de peça.
Defina para quem deseja trabalhar
O primeiro passo é decidir qual será seu público-alvo, que podem ser as empresas, estabelecimentos e pessoas físicas.
No caso de prestação de serviços para empresas, você poderá trabalhar como CTP ou de forma autônoma atendendo casas de repouso, hotéis, pousadas e até lavanderias. Para atender pessoas físicas, faço o serviço na casa de cliente ou trabalhe de casa.
Veja uma lista com mais de 150 ideias de negócios lucrativos.
Calcule suas despesas
Antes de precificar o seu serviço calcule todas as despesas como a energia elétrica, produto para passar roupa, mão de obra e deslocamento. Faça uma conta do gasto com ferro de passar roupa, por exemplo, a cada 15 minutos de ferro ligado você paga aproximadamente 9 centavos de energia elétrica. Esse valor pode variar de acordo com a potência do ferro.
Avalie o tipo de peça
Ainda sobre quanto cobrar para passar roupa, avalie também o tamanho da peça, tecido, estampa, detalhes, elástico e quantidade de roupas para passar.
Calcule as despesas e inclua sua mão de obra, assim você chegará a um valor justo para prestar o serviço. Uma dica é fazer pacotes em quantidade de peças e cobrar um valor acessível.
Saiba que em média o valor para passar roupa é de 3 a 50 reais, portanto, pesquise o quanto as pessoas estão cobrando pelo serviço.
Já para quem vai trabalhar passando roupa em tempo integral, você pode oferecer um valor de diária para a passadeira que fica entre 70 a 120 reais.
Veja também como abrir uma lavanderia profissional.
Adicione a cobrança de serviços adicionais
É bem importante adicionar a cobrança de serviços adicionais como a coleta e entrega das roupas, lavagem, costura, cabides e embalagens, alimentação acaso for passar o dia todo na casa do cliente ou estabelecimento. Ao oferecer um pacote completo de serviço, você atrai mais clientes fiéis para o seu negócio que poderá se tornar lucrativo.
Como fazer uma tabela de preço para passar roupa?
Após definir todos os passos para ganhar dinheiro passando roupas, é hora de fazer a tabela de preço para passar roupa. Comece descrevendo a lista de peças de roupas para passar, incluindo as mais fáceis às mais complexas como blusas de malha, calças, saias, vestidos, camisa polo, camisa social, blazer e lençóis.
Depois adicione a listagem de preços ao lado de cada peça, lembrando que você poderá adicionar outros serviços na tabela de preços. Veja ideias de empresas que fornecem serviço de costura.
Outra forma é oferecer pacotes, considerando sempre a quantidade de roupas, mas deixe tudo especificado de quais peças estão inclusas no pacote de custo.
Se necessário, elabore um contrato descritivo, inclua a tabela de preço para passar roupas e os detalhes do serviço e faça o cliente assinar o documento para certificar que está ciente do serviço prestado.