Como calcular preço de cesta de café da manhã – Montagem da cesta e dicas

Como calcular preço de cesta de café da manhã? Saiba como fazer o cálculo para precificar a sua cesta de café da manhã, avaliando os tipos de produtos, tamanho e pesquisando a concorrência.

Enviar cestas de café da manhã pode ser uma ótima ideia para homenagear uma pessoa especial, seja no dia do aniversário ou em outras datas especiais.

Contudo, para quem deseja montar o próprio negócio, essa será uma oportunidade de trabalho em casa, pois esse tipo de serviço não exige muito espaço ou um alto investimento inicial.

Como calcular preço de cesta de café da manhã

como calcular preço de cesta de café da manhã

Se a sua ideia é empreender na venda de cestas de presente, descubra aqui como calcular preço de cesta de café da manhã.

Determine a quantidade de itens para sua cesta de café da manhã

A dica para calcular o preço da cesta de café da manhã, será determinar a quantidade de itens para compor o presente, pois você consegue montar uma cesta para presente de acordo com o gosto do cliente.

Portanto, calcule o preço pela quantidade de itens para a cesta, adicionando todos os produtos na ponta do lápis, inclusive, os mimos como pelúcias e flores.

Veja também como embalar doces para vender.

Calcule o valor pago e coloque sua porcentagem de lucro

Para calcular o valor de uma cesta de café da manhã, coloque no papel todos os itens da cesta e acrescente um valor de 20% a 30% sobre o total.

Dessa maneira, você irá chegar num valor X que poderá ser cobrado na cesta. Não pare a leitura por aqui, o próximo tópico pode ajudar ainda mais a precificar sua cesta de café da manhã em um valor mais justo.

Pesquise a concorrência

Antes de determinar o valor final de preço da cesta para o consumidor, pesquise a concorrência na sua região, veja quais são os produtos que estão oferecendo e o tamanho das cestas de presente.

Outra dica é calcular o valor final adicionando ou não uma taxa de entrega, ou use a estratégia de “entrega grátis” para chamar os clientes.

Veja também por quanto vender brownies.

Como fazer cesta de café da manhã para vender?

como montar cesta de café da manhã

Se você está em dúvida de como fazer cesta de café da manhã para vender, separamos um tutorial bem simples para se inspirar.

Escolha dos produtos da cesta de café da manhã

O primeiro passo é escolher os produtos que irão compor a cesta de café da manhã, confira algumas sugestões abaixo:

• Bolo e tortas
  • Croissant
  • Biscoitos caseiros
  • Pão caseiro e torradas
  • Pão de mel
  • Geleias artesanais e patês
  • Sanduíches naturais
  • Chocolates
  • Sucos e achocolatados
  • Café solúvel ou Cappuccino
  • Iogurte.

Você pode colocar na cesta de café da manhã alguns mimos como pelúcias, flores, canecas personalizadas e não se esqueça de um cartão com uma mensagem.

Veja também como revender Biscoitos Consignado.

Aposte em variados tipos de cestas para presentear

Aposte em um diferencial, faça variados tipos de cestas para presentear, seja em tamanhos diferentes e com produtos mais exclusivos.

Um exemplo são as cestas de café da manhã fitness e as inspiradas em times, que podem agradar um público ainda maior.

como calcular o preço de uma cesta de café da manhã

Arrase na decoração da cesta de café da manhã

Não deixe de arrasar na decoração da cesta de café da manhã, com detalhes como laços, papéis coloridos (seda) e enfeites únicos usando mimos.

Depois é só calcular o preço da cesta de café da manhã e investir em divulgação no seu bairro e nas redes sociais.