Carreira Mary Kay – Níveis, Salário, Como Funciona
A Carreira Mary Kay é um negócio próprio que você pode se realizar tanto pessoalmente quanto profissionalmente, pois a marca oferece níveis que podem te ajudar a alcançar seus objetivos.
Para fazer parte da equipe, você precisa se tornar revendedora Mary Kay e caminhar pelo plano de carreira determinado pela empresa.
Além disso, a Mary Kay disponibiliza incentivos para você lucrar mais com os produtos, recompensas em vendas e possibilidade de montar sua própria equipe e ganhar ainda mais prêmios.
Ficou curiosa para saber como crescer profissionalmente na empresa? Então não perca tempo e confira tudo sobre a carreira Mary Kay.
Conteúdo que você vai encontrar neste artigo
Carreira Mary Kay – O que é?
A carreira Mary Kay foi desenvolvida para a consultora se realizar profissionalmente na empresa, com base em níveis alcançados no decorrer do tempo de atuação.
Com isso, a consultora vai se desenvolvendo, alcançando metas que revertem-se em recompensas como comissões, prêmios e bônus.
O sistema que a marca utiliza é chamado de multinível, baseando-se no esquema vertical, ou seja, em níveis onde a consultora nunca deixará de vender os produtos.
Na realidade, ela ganha das duas formas:
- Conforme sua equipe de vendas cresce;
- Através de suas vendas diretas de produtos;
Plano de carreira Mary Kay – Quais os níveis?
O plano de carreira Mary Kay é determinado em três níveis, partindo dos objetivos de vendas, da criação de uma equipe e do direcionamento pessoas capacitadas para liderança.
Consultora de Beleza Independente Mary Kay
Este é o primeiro nível, quando a revendedora começa a revender Mary Kay, demonstrando os produtos através de reuniões de beleza.
Os lucros variam de acordo com as suas vendas como consultora da marca, reconhecimentos e prêmios como revendedora estrela.
Consultora de Beleza Sênior
Nessa etapa, se você indicar e cadastrar uma ou duas pessoas na sua equipe de vendas já começa a ganhar recompensas como consultora de Beleza Sênior.
Mantendo suas vendas, você ganha sua porcentagem normal como revendedora independente Mary Kay, premiações como joias e demais presentes.
Se juntar de três a quatro pessoas em sua equipe, você já se torna uma “iniciadora estrela”, ganhando com suas vendas e da sua equipe.
Vale lembrar que no nível de iniciadora estrela você pode lucrar de 4% a 6% sobre os pedidos das suas consultoras iniciadas.
E este valor não altera a porcentagem de quanto ganha uma revendedora Mary Kay, pois se trata de um marketing de rede.
Diretora de Vendas Independente
Conforme sua equipe cresce, sua carreira também vai ganhando um gás. Até chegar na diretora de vendas independente você terá adotar alguns pré-requisitos.
- Passar pelo nível de Líder de Grupo, com cinco a sete pessoas na sua equipe de vendas;
- Ter no mínimo 10 consultoras ativas;
- Manter 1200 pontos de vendas dos produtos;
- Fazer o treinamento de diretora;
- Continuar as vendas normais como consultora de Beleza Independente Mary Kay.
Além de ganhar bônus de R$ 500 a R$ 6 mil, participação dos lucros de sua unidade, de sua equipe e individuais, a diretora também conquista o Carro Rosa Mary Kay.
Quanto ganha uma revendedora Mary Kay?
Antes de se cadastrar na empresa, é preciso saber quanto ganha uma revendedora Mary Kay, e posso afirmar que é uma das empresas que mais pagam para a consultora.
Você além de revender os produtos, presta consultoria de beleza, e pode chegar a ganhar de 30% a 40% de lucro sobre as revendas.
Além disso, a sua diretora de vendas pode oferecer diversas promoções em que você pode comprar com desconto e revender lucrando mais. Neste caso, os lucros chegam a 100%!
Contudo, o plano de Carreira Mary Kay não para na Diretora, assim como nas outras etapas, este “último nível” também passa por um crescimento profissional.
Viu só, na Mary Kay também é possível crescer e se desenvolver profissionalmente.
Um abraço e até a próxima.