Mensagem para Clientes Avon, Natura, Boticário, Jequiti e Mais
Um boa mensagem para clientes pode ajudar no crescimento do seu negócio, com um atendimento mais próximo, antes e depois de efetuar vendas.
Com os vários tipos de canais disponíveis para falar com o cliente, fica mais fácil dar uma maior atenção e criar um bom relacionamento, pois não basta só vender o produto, é preciso fidelizar o comprador.
Por isso, no post de hoje vamos disponibilizar dicas de como montar as mensagens para cliente, com sugestões de temas, que podem auxiliar a divulgar sua revenda por catálogos.
Mensagem para cliente- Veja aqui como montar
O contato por mensagem de aplicativos se tornou um dos principais meios de comunicação, e para quem tem um negócio próprio como as revendas por catálogo, esta é uma ferramenta indispensável para quem é revendedor.
Seja para Vender Avon Pelo Whatsapp, a conversa de um para um, com exclusividade, é uma das chaves do sucesso para vender mais.
Para você consultora que tem dificuldades para escrever os textos nas mensagens, veja abaixo algumas dicas que separamos para usar, com profissionalismo e atenção que seu cliente merece.
Mensagens de agradecimento no pós venda
A eficiência no atendimento é primordial para fidelizar seu cliente, ainda mais quando se trata de um relacionamento mais duradouro.
Clientes satisfeitos geralmente voltam para comprar com você, por isso, capriche na escrita e segmente em um conteúdo para não encher a mensagem para clientes com muitas informações.
Confira o passo a passo abaixo:
- Primeiro, comece colocando o nome da pessoa, assim você demonstra atenção individualizada;
- Depois, demonstrei sua satisfação por tê-la como cliente;
- Deixe claro sobre esse relação revendedora-cliente, demonstrando expectativas para que essa confiança continue;
- Por fim, diga que está à disposição para o que ela precisar, esclarecendo dúvidas e oferecendo informações a respeito de produtos.
Você pode assinar no final da mensagem para o cliente, divulgando suas redes sociais e links dos catálogos atualizados.
Mensagens de lançamentos
As mensagens de lançamentos de produtos também são uma ótima ideia para alavancar as suas vendas, por isso, é importante dar uma atençãozinha para esse tema.
Muitas empresas de revenda como Boticário, Natura e entre outras, já produzem um banner personalizado com lançamentos, onde a revendedora pode divulgar em suas redes sociais.
Para revendedora que prefere algo mais íntimo para enviar, experimente usar uma foto do produto, com um “textinho” falando sobre os seus benefícios.
Dessa forma, a cliente vai conhecer o produto e pode haver interesse em comprá-lo com você.
Mas lembre-se de personalizar a mensagem, com nome da cliente e o convite para experimentar amostras do produto lançado.
Mensagens de cobranças
As mensagens de cobranças podem parecer constrangedoras para alguma pessoas, mas com as palavras certas você consegue se tranquilizar na hora de cobrar o cliente.
A dica é, sempre manter a educação e clareza, pois o seu cliente pode estar passando por necessidades que o impedem de pagar pela compra.
Comece a mensagem perguntando se está tudo bem, depois deixe claro que o pagamento que está em aberto e informe uma nova data para o vencimento.
Sendo assim, converse com o cliente, informe as possibilidades de parcelamento e formalize um novo contrato entre vocês.
É importante revisar e salvar tudo que foi falado na mensagem, usando uma linguagem mais formal para não haver dúvidas.
Assim como o Marketing Digital para revendedoras, o contato por mensagem para clientes facilita na hora de oferecer novos produtos, agradecer pelas compras do cliente e fazer cobranças.
Por isso, aposte nas estratégias de mensagens, e garanta sucesso em suas vendas.
Gostou do nosso conteúdo, então comece hoje mesmo a praticar nossas dicas.
Boas vendas e até mais!