Franquia de espetinhos – Conheça 5 opções rentáveis

Uma franquia de espetinhos pode se tornar um negócio rentável, pelo fato de ser um produto com preço acessível e sem necessidade de altos investimentos. Com um trailer é possível montar um espaço aconchegante e de fácil manutenção.

O mercado de franquias de alimentação é um dos mais lucrativos, chegando a faturar R$ 40,8 bilhões em 2020. No caso do churrasquinho, esse alimento se enquadra no grupo de fast food, sendo um produto de baixo preço, simples de preparar e consumo rápido.

Portanto, se você quer abrir uma franquia de espetinhos na sua cidade, confira as 5 melhores opções para alinhar com as expectativas do seu perfil empreendedor.

franquia de espetinhos

Franquia de espetinhos – Veja quais as mais rentáveis

Abrir uma franquia de espetinhos na sua cidade precisa de planejamento, inclusive, o mercado de franchising aumenta suas chances de abrir um negócio próprio

Uma das maiores vantagens de abrir uma franquia é que o plano de negócio já vem pronto, você só precisa escolher qual marca combina com seu tipo de investimento.

1- Franquia Espetinhos Mimi

A Franquia Espetinhos Mimi tem mais de 50 anos de história. Com viés industrial,  o surgimento da ideia de franquia renovou a forma de fazer churrasco, apostando em uma logística mais rápida para o preparo de comidas para eventos.

O negócio deu tão certo que hoje a franquia possui 22 lojas espalhadas no estado de São Paulo, sendo esta uma condição para o perfil do franqueado.

• Valor de investimento: A partir de R$ 180 mil.
  • Faturamento médio: 90 mil.
  • Retorno do investimento: 18 a 28 meses.

2- Franquia Espetto Carioca

A Franquia Espetto Carioca possui um cardápio bem variado, com opções nas versões tradicionais de tipos de carnes e também na opção vegetariana de beringela, mussarela de búfala, abobrinha e palmito.

É uma rede com mais de 30 lojas espalhadas em seis estados brasileiros, além de possuir selos de excelência da ABF.

• Valor de investimento: a partir de 230 mil.
  • Faturamento médio: entre 12% a 20%.
  • Retorno do investimento: 24 a 36 meses.

3- Franquia Espetinho Dagosto

A Franquia Espetinho Dagosto está no mercado desde 2004, contando com dois modelos de negócio o buffet de carnes e a loja de espetinhos e churrasco.[

Além disso, oferece outros produtos aos seus clientes como bebidas, descartáveis, carvão, gelo e itens para churrasco.

• Valor de investimento: a partir de 34 de mil.
  • Faturamento médio: a partir de 12 mil.
  • Retorno do investimento: 12 a 18 meses.

melhores franquias de espetinho lucrativas

4- Franquia Sr Espeto

Se você sonha em abrir um quiosque, a Franquia Sr Espeto é uma ótima opção para empreender. Ideal para abrir o seu negócio em centros comerciais, shoppings, aeroportos, rodoviárias e entre outros espaços.

O interessante dessa franquia de espetinhos é seu modelo tecnológico de preparo, que prepara o churrasco sem expulsar fumaça ou cheiros para o local.

• Valor de investimento: a partir de 54 de mil.
  • Faturamento médio: 60 mil.
  • Retorno do investimento: aproximadamente 18 meses.

5- Franquia Churrabom

Outra opção rentável para empreender no ramo da alimentação é a Franquia Churrabom, uma rede de franquias de espetinho mais acessível, com pratos completos, porções variadas e bebidas.

Com apenas 23 m² você já pode abrir uma Franquia Churrabom na sua cidade.

• Valor de investimento: a partir de 180 mil.
  • Faturamento médio: 120 mil.
  • Retorno do investimento: aproximadamente 18 meses.

Essas foram as dicas das melhores franquias de espetinhos para você abrir, escolha a opção que mais agrada o seu perfil empreendedor.

Veja também franquia Açaí Concept. Ou, se preferir, veja ideia de franquia de milk shake.