Como montar uma loja de embalagens – Dicas para abrir o seu negócio

Como montar uma loja de embalagens? Primeiro você precisa fazer uma pesquisa sobre o mercado, estabelecer um local de fácil acesso dos clientes, escolher bons fornecedores e entre outros pontos fundamentais para quem está começando o próprio negócio.

Saiba que o mercado de embalagens é um negócio que vale a pena investir, pois este é um produto fácil de vender.

Hoje as embalagens podem ser compradas por outros comerciantes de lojas, pessoas físicas que estão organizando uma festa ou pequenos empreendedores que investem em produtos para revender.

Por isso, se você está em dúvida em como montar uma loja de embalagens, confira as dicas para iniciantes aqui no Universidade Revenda.

Como montar uma loja de embalagens – Dicas para iniciantes

dicas para montar uma loja de embalgens

O primeiro passo para montar uma loja de embalagens e descartáveis é fazer um plano de negócio, definindo todas as prioridades para a sua empresa funcionar.

Esse é o momento de definir se você vai abrir uma loja de embalagens online ou ponto físico, colocando na ponta do lápis o valor do investimento inicial.

Se você escolher abrir uma loja de embalagens física, separamos dicas valiosas para alcançar o sucesso do seu negócio.

Veja também outras ideias de negócios lucrativos.

Monte o ponto comercial da loja de embalagens

Um local com aproximadamente 60 m² é um bom espaço para abrir uma loja de embalagens e descartáveis.

Outra dica é a localização, que deve ser um ponto com grande fluxo de pessoas, como os centros comerciais e o comércio de bairro.

Invista em estoque de embalagens para vender

Em uma loja de embalagem, você pode montar um estoque com vários tipos de produtos. Veja a lista de produtos para loja de embalagem que separamos para você.

• Todo tipo de embalagem transparente;
  • Embalagem para presentes;
  • Sacolas de supermercado;
  • Embalagens de papel;
  • Caixas de uso geral;
  • Sacos de lixo;
  • Embalagens de alumínio;
  • Produtos descartáveis;
  • Embalagens para marmitex;
  • Entre outros produtos.

Outra dica é produzir os próprios produtos para vender na sua loja, investindo em uma fábrica de embalagens.

Como montar uma loja de embalagens - Dicas para iniciantes

Contrate bons fornecedores de embalagem

Depois de definir o que vai ser vendido no seu estabelecimento, contrate os fornecedores para lojas de embalagem.

Essa parceria é de grande importância para o sucesso do seu negócio, por isso, avalie bem qual será a empresa fornecedora de produtos para a sua loja.

A nossa dica é que você faça uma pesquisa na internet, avaliando a marca dos produtos vendidos, a reputação da empresa junto aos comentários e avaliações dos clientes.

Veja também trabalho em casa com produção por milheiro.

Legalize sua loja

Assim como qualquer outra empresa, o seu negócio de venda de embalagens precisa ser legalizado.

Busque orientação de um contador para abertura do CNPJ, alvarás de funcionamento, Licenças da Prefeitura e Corpo de Bombeiros.

Divulgue sua loja de embalagens

Para alcançar o sucesso do seu negócio, a divulgação da loja de embalagens é primordial, já que quem não é visto, não será lembrado.

Portanto, utilize canais de comunicação que estejam acessíveis, como por exemplo, a internet que vem ajudando a alavancar as vendas de vários tipos de negócio.

Você pode investir em um perfil comercial nas redes sociais como Facebook e Instagram ou até criar um site para vendas, tudo depende do estudo do seu público-alvo e quanto dinheiro você tem para investir na empresa.

Seguindo todas as dicas de como montar uma loja de embalagens, você já consegue calcular o valor de investimento inicial necessário para abertura do seu comércio.

Gostou desse post? Então compartilhe com um amigo e deixe um comentário.