Como ganhar dinheiro com desenho – 5 formas para lucrar

Como ganhar dinheiro com desenho? Se você desenha bem, este já é um bom caminho andado, mas agora, é preciso persistência para investir tempo nesse tipo de negócio.

Sim, tem como ganhar dinheiro desenhando, mas você precisa sempre estar se inovando, estudando e aprimorando sua técnica, afinal, ser desenhista exige muito esforço e visão estratégica para começar a ganhar dinheiro.

Pensando nisso, se o seu desejo é aprender a como ganhar dinheiro com desenho, separamos 5 formas para você começar a lucrar. Veja cada uma delas a seguir.

E caso seja do seu interesse, veja também alguns outros pequenos investimentos lucrativos.

Como ganhar dinheiro com desenho?

como ganhar dinheiro com desenho

Para saber como ganhar dinheiro sendo desenhista, você precisa determinar o tipo de arte que irá investir, seja fazendo ilustrações, desenhos realistas, caricaturas e até ensinando outras pessoas as técnicas para desenhar.

1- Ganhe dinheiro fazendo ilustrações

Se você quer aprender como ganhar dinheiro com ilustração saiba que diversas empresas do segmento de produção de livros, jornais, programas de TV contratam esse tipo de serviço.

Mas veja bem, ser ilustrador exige alguns critérios, como por exemplo, alinhar a sua arte com a demanda do cliente, pois o trabalho de ilustração precisa da flexibilidade do profissional.

Veja também como empreender no Instagram.

2- Ganhe dinheiro com desenho realista

como ganhar dinheiro com desenhos realistas

Aprenda como ganhar dinheiro com desenho realista, seja fazendo um trabalho freelancer ou saindo na rua desenhando o retrato das pessoas e recebendo uma grana pela arte.

A ideia é que você use a técnica de desenho para monetizar o serviço, usando suas habilidades com desenhos reais e se divulgando através de publicações em um perfil nas redes sociais e indicações de clientes.

Veja também como ganhar dinheiro com desenho no Instagram.

3- Ganhe dinheiro fazendo caricaturas

como ganhar dinheiro com caricaturas

As caricaturas são uma forma divertida de desenhar pessoas, geralmente, o artista destaca exageradamente o que mais chama a atenção no perfil da pessoa.

Você pode vender o serviço de desenhista de caricatura para festa de casamento, aniversários e até montar um estúdio de desenho na rua.

Muitos casais em pré-casamento solicitam esse tipo de serviço, visto que a caricatura pode ser usada como decoração da festa, em um quadro no hall de entrada e também, personalizar as lembrancinhas para os convidados.

4- Ganhe dinheiro desenhando produtos personalizados

Outra ideia para ganhar dinheiro desenhando são os produtos personalizados como camisetas, bonés, canecas, bottons, mochilas e bolsas.

Aqui você vai precisar de um programa para desenhar e criar estampas, ou apostar na sua habilidade manual para fazer desenhos personalizados a mão.

O lettering, por exemplo, é uma arte de desenhar letras e muitas pessoas estão apostando nesse estilo e montando o próprio negócio para ganhar dinheiro com lettering.

5- Ganhe dinheiro ensinando outras pessoas a desenhar

Agora, se você já tem habilidades para desenhar e também para ensinar, que tal começar a ganhar dinheiro como professor de desenho?

Isso mesmo, você pode ensinar tudo que sabe para as pessoas que desejam aprender a desenhar, e cobrar pelas aulas, criando um plano de negócio lucrativo.

Você pode investir em cursos online nas redes sociais, montar uma grade de ensino atraente, cobrar por hora ou criar um valor para um pacote X de aulas de desenho.

Uma dica para oferecer seus serviços de professor de desenho online é o site Superprof, uma plataforma que reúne profissionais e alunos de todo o Brasil.

Viu só as possibilidades de ganhar dinheiro com desenho! Escolha a técnica que mais combina com você e monte seu negócio próprio.