Como empreender no Instagram – Dicas de como começar um Instagram de vendas
Ao aprender como empreender no Instagram você terá um leque enorme de possibilidades e alcance.
O Instagram é uma vitrine de produtos para seu negócio, sendo versátil para a grande maioria dos empreendedores. Por isso, hoje as empresas estão cada vez mais marcando presença na internet, já que o público está mais exigente ao comprar e contratar um serviço.
As pesquisas nos perfis das empresas nas redes sociais são práticas que influenciam na decisão dos consumidores, sendo assim, importante você saber como empreender no Instagram.
Depois veja mais ideias de negócios em alta.
Conteúdo que você vai encontrar neste artigo
Como empreender no Instagram
A plataforma possui ferramentas para empreendedores abrir seu próprio negócio, seja com serviços ou e-commerce no Instagram, onde o cliente não precisa ser direcionado a uma página ou site para efetuar as compras.
Mas afinal, como começar um Instagram de vendas do zero? Quais são as coisas para vender no Instagram? São essas e outras perguntas que vamos responder neste post. Vem ver!
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Como começar um Instagram de vendas
Para montar uma loja no Instagram, você precisa seguir alguns passos e claro, ir alimentando a plataforma de maneira interativa, já que se trata de uma rede social visual.
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Perfil profissional para empreender no Instagram
O perfil profissional no Instagram é bem importante para seu negócio, você consegue analisar dados, como as métricas das suas publicações, impressões, visitas no perfil e interações dos usuários.
Além disso, você consegue segmentar melhor o seu público criando estratégias para suas publicações converterem em vendas.
Faça uma biografia do seu negócio, determine o seu nicho, apresente os produtos e interaja com seus seguidores para alavancar suas vendas.
Poste fotos e vídeos com boa qualidade
A interação nas redes sociais é bem importante, por isso, poste fotos e vídeos com boa qualidade no Instagram, transforme o seu feed interativo e capriche nas legendas dos produtos. Uma dica é sempre colocar o valor do produto, pois a tática de “preço no DM” pode dificultar a conversão de compra.
Classifique seu negócio no Instagram
Classifique seu negócio para atrair novos seguidores e potenciais clientes, use hashtags do seu nicho de negócio e converta suas vendas através do seu feed interativo.
Personalize sua loja virtual no Instagram
Na hora de cadastrar o seu negócio no Instagram use a função “loja”, esse recurso facilita na hora de vender seus produtos, onde o cliente não precisa acessar outra plataforma para comprar.
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Publique conteúdos relevantes em seu perfil
Os conteúdos relevantes são formas de educar o seu público, isto é, aumentar a audiência no seu Instagram de vendas. Portanto, publique posts no feed, Store e Reels que permitem o acesso de vários usuários, inclusive, use posts patrocinados.
Interaja com seus seguidores
A interação com seus seguidores é essencial para ver o seu negócio no Instagram decolar, busque responder e curtir os comentários, interagir pelo DM, responder conteúdo dos seguidores, fazer enquetes e perguntas no stories.
Faça parcerias com outros perfis
Para criar uma ponte entre o seu produto e seu público faça parcerias com outros perfis, ou seja, influenciadores nas redes sociais que irão agregar valor ao seu negócio.
Como empreender no Instagram – Ações para chamar a atenção da audiência
Existem ações para chamar a atenção da sua audiência, e algumas delas, são os cupons de descontos, ofertas exclusivas para os seguidores e promoções que envolvem o engajamento do seu público como os sorteios e concursos.
Sabe o que mais vende no Instagram? São acessórios, roupas, comida e eletrônicos, produtos de uso pessoal e contínuo. Por isso, se você quer empreender no Instagram, invista nesses mercados, seguindo as dicas que trouxemos aqui neste post.
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