Divulgação de salgados – Dicas para fazer o Marketing do seu negócio
Como fazer a divulgação de salgados? Aqui você vai aprender como fazer o marketing da sua empresa de comida, pensando estrategicamente em todos os passos como escolha dos principais canais onde está o seu público-alvo.
Já pensou em abrir uma empresa de produção e venda de salgados? Pois então, este é um tipo de negócio que pode gerar um bom lucro.
Por isso, no artigo de hoje vamos te mostrar como fazer a divulgação de salgados da sua empresa, com estratégias para a escolha do melhor canal de vendas.
Conteúdo que você vai encontrar neste artigo
Divulgação de salgados – Aprenda a fazer o marketing do seu negócio
Apesar de ser um negócio lucrativo, trabalhar com venda de comida exige pensar estrategicamente no modelo de divulgação dos salgados. Isso inclui, aprender sobre o seu público, determinar os diferenciais do seu produto e escolha do melhor canal para venda.
Seja se você faz nhoque para vender ou outro salgado, essas dicas certamente vão te ajudar!
Aprenda sobre o seu público-alvo
Depois de escolher o melhor nome para empresa de salgados, pesquise e aprenda sobre o seu público-alvo, começando pelas características do seu negócio.
Analise o mercado, pesquise sobre as regiões onde estão os seus consumidores, os valores e as formas de divulgação dos salgados.
Uma dica é determinar sua persona (consumidor ideal), de acordo com um nome fictício, características próprias quanto a idade, profissão e interesses.
Ex: Marina, 22 anos, estudante de universidade, não tem tempo para fazer comida, mora sozinha e prefere pedir lanche em casa.
Determine os diferenciais dos seus produtos
Para se destacar entre a concorrência, você precisa apontar os seus diferenciais, pensando em um bom nome, uma frase de efeito e toda uma identidade visual.
Além disso, personalizar os seus produtos pode ser uma forma de alcançar um maior público, assim como o preço final que podem ajudar na montagem de campanha de ações para a divulgação do seu negócio.
Escolha o melhor canal para a divulgação de salgados
O Marketing para empresas têm ganhado cada vez mais espaço na internet, se tornando um dos melhores canais para divulgação de salgados.
Aliás, os meios tradicionais como panfletagem, cartão de visita e outdoor, tem ficada para trás, abrindo espaço para o Marketing Digital.
Se você revende algum produto, temos um artigo que fala sobre o Marketing Digital para revendedores, caso você se interesse pela leitura.
Divulgue no Facebook e Instagram
O Facebook e Instagram são os principais canais para divulgação da sua empresa, pois, a grande maioria das pessoas acessa essas plataformas diariamente.
Nas redes sociais você pode investir em uma página de conteúdo sobre o seu nicho, divulgar cardápio de salgados, tirar foto dos produtos e se relacionar com seu público.
Crie uma conta comercial no WhatsApp
Com o WhatsApp é possível fazer uma comunicação direta, você cria uma conta comercial para a divulgação de salgados via grupo ou por mensagem privada.
Contudo, você pode assim como as redes sociais, criar uma vitrine dos seus produtos, compartilhando no “status” promoções e informações sobre suas vendas.
Invista no “Qi” da sua empresa
Outra forma de divulgar seu negócio de salgados é investindo no “Qi” da sua empresa, ou seja, valorizar quem indica o seu produto.
Neste sentido, invista no bom atendimento do cliente, na identidade visual e qualidade dos seus produtos, não se esquecendo, de incentivar seus clientes a indicarem os seus salgados.
Essas foram as dicas de como fazer a divulgação de salgados da sua empresa. Esperamos que ao colocá-las em prática, você tenha sucesso.
Boas vendas!