Mary Kay lança aplicativo capaz de indicar produto ideal para seu tipo de pele

Já pensou acessar um aplicativo que indica o produto ideal para sua pele? Pois então, essa é grande novidade da marca de cosméticos e Beleza Mary Kay.

A empresa lança neste ano de 2021 um aplicativo para nunca mais errar na hora de comprar um produto para a pele, o APP Skin Analyzer, que ajuda consultoras de beleza a encontrarem o melhor produto para o tipo de pele da sua cliente.

Segundo a vice-presidente de vendas Rosana Bonazzi, com uso de inteligência artificial, o aplicativo compara uma foto da cliente com um banco de dados com mais de 50.000 imagens, em uma análise de seis dimensões: rugas, acne, cravos, poros, pigmentação e sensibilidade.

Em tempos em que a era digital está a todo vapor, o aplicativo veio para revolucionar o modelo de vendas independentes da marca, criando uma relação mais aproximada com consultoras e atendendo demandas de clientes na escolha ideal dos produtos para pele.

O aplicativo está disponível para download apenas para as consultoras de beleza da Mary Kay, que podem baixar para celulares do sistema Android e IOS.

Mas caso você esteja interesse em acessar o aplicativo pelo computador ou celular, a consultora poderá disponibilizar o Mary Kay Skin Analyzer, onde o cliente poderá escolher uma foto ou baixar direto da galeria de fotos, para realização do reconhecimento facial.

Para tirar uma foto perfeita, você precisa estar com o rosto limpo, sem maquiagem ou acessórios como óculos, depois é só usar a câmera traseira ou frontal para tirar uma selfie com seu rosto centralizado.

Contudo, também será preciso que o local da selfie seja bem iluminado para uma foto nítida, de preferência que seja durante o dia e com as direções do sol para o rosto, para que não haja interferência de sombra.

Agora é só enviar a imagem, depois preencher alguns dados importantes como gênero e idade, aguardar a análise completa, verificar o tipo de pele que você possui e aproveitar os produtos da marca.