Como vender marmitex para empresas – Passo a passo

Como vender marmitex para empresas? Essa é mais uma opção de renda extra, então confira o passo a passo e as dicas para montar o seu negócio.

Já pensou em montar um negócio com venda de comidas, pois então, o ramo alimentício apresenta grandes oportunidades para lucrar.

As marmitas são alternativas para vender, por ser uma comida pronta, feita com temperos caseiros e com opções de pratos mais populares.

Você pode oferecer almoços para as empresas, já que muitas possuem um refeitório, mas desejam terceirizar esses serviços.

Sendo assim, se você quer aprender como vender marmitex para empresas, veja o guia prático que separei para você montar o seu negócio com venda de quentinha.

como vender marmitex para empresas

Como vender marmitex para empresas – Passo a passo para começar

Começar a vender marmitex para empresas não é tarefa fácil, precisa planejar o negócio, pensando em vários detalhes essenciais.

Contudo, se você mora em cidade grande, pode haver muitas empresas localizadas no seu bairro, podendo acontece de ter uma grande concorrência.

Por isso, é importante se destacar neste modelo de negócio, apostando em uma boa comida, estratégia em conseguir parceiros e atendimento de qualidade com seus clientes.

Passo 1: Invista na estrutura de negócio e fornecedores

Um dos pontos principais para atender um bom público é investindo em uma boa estrutura de negócio, isso inclui uma cozinha que compreenda a sua demanda.

Para uma demanda grande de quentinhas, será preciso mais pessoas para te ajudar na montagem, na produção da comida e nos serviços gerais.

Por isso, é importante colocar no seu plano de negócio a contratação de colaboradores, inclusive, será preciso fazer a entrega das marmitex nas empresas.

Conte com esse serviço de delivery, sendo necessário uma ou duas pessoa confiáveis para entregar as marmitas nas empresas parceiras.

No entanto, caso seja necessário, faça parcerias com outros negócios, tanto na produção das marmitas, quanto para fornecimento de alimentos para produzir as marmitex.

Priorize os distribuidores de alimentos em atacado, compras no serasa de frutas e legumes, empresas de embalagens e demais fornecedores que possam interessar.

Nem sempre o barato é mais vantajoso, por esse motivo, vale a pena uma pesquisa sobre os melhores fornecedores para sua empresa de marmitas.

Mantenha sua empresa legalizada

Passo 2: Mantenha sua empresa legalizada

A legalização de um negócio traz segurança para o empreendedor, por esse motivo, não deixe de fazer os trâmites para deixar o seu negócio de marmitas em dia.

Nessa lista de burocracias estão as seguintes documentações e exigências em termos gerais:

• Como a empresa será registrada judicialmente;
  • Tipo de atividade exercida;
  • Valor do Capital da empresa;
  • Registos em geral;
  • Alvará de funcionamento e bombeiro;
  • Alvará da vigilância sanitária.

É importante entender que a vigilância sanitária exige que o espaço seja regularizado, desde o armazenamento das comidas, as práticas da produção, manipulação dos alimentos e transporte.

Escolha as empresas para vender marmitas

Passo 3: Escolha as empresas para vender marmitas

Para quem está começando o próprio negócio de marmitex, nem sempre é fácil oferecer seus serviços, existe muitas empresas para se escolher.

Escolha as melhores empresas para vender marmitas pelo segmento de trabalho, começando pelas construtoras, empreiteiras, fábricas e prestadores de serviço.

Faça o contato por telefone, ofereça pacotes mensais com preços justos, se precisar, faça a degustação das mamitas e informe quais as empresas que já são parceiras da empresa.

É possível sim, aprender como vender marmitex para empresas, coloque as nossas dicas em prática e se tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.

Confira outras opções de negócios: