Como a Avon Coloca o Cheiro na Revista? Saiba Aqui
Já passou pela sua mente em como a Avon coloca o cheiro na revista? Esse mistério percorre anos, centenas para ser exato, já que a empresa está a um bom tempo no mercado.
Para quem está acostumado a esfregar o pulso na revista, essa modalidade faz parte do marketing olfativo da marca, trazendo a fragrância à disposição do cliente.
Se você é revendedora Avon, essa ferramenta facilita na sua venda, pois as vezes você não possui a amostra do perfume que o cliente procura.
Diante disso, se você também estava curiosa para saber como marcas como a Avon colocam cheiro no catálogo, no post de hoje, vamos revelar este segredo.
Como a Avon coloca o cheiro na revista – Descubra aqui o passo a passo
Descobrir como a Avon coloca o cheiro na revista é um assunto também para consultoras, pois essa informação pode te ajudar no marketing do seu negócio.
Ao revender cosméticos por catálogos você precisa entender dos processos de fabricação dos produtos, principalmente os que envolvem tecnologias inovadoras.
Não é atoa que a Avon é uma das maiores empresas de cosméticos, marcando presença aqui no Brasil desde 1953.
Sendo uma das marcas mais conhecidas, seus produtos de perfumaria ganham destaque no modo que são divulgados, através de um passo a passo que insere a fragrância no próprio catálogo.
Confira agora como é feito esse processo!
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Não é mágica, é tecnologia
Todo o processo para colocar o cheiro na revista é realizado com a mais alta tecnologia, usando uma técnica chamada de microencapsulação.
Primeiramente, é preciso transformar o perfume em microcápsulas, técnica inventada em 1965 pela empresa multinacional America 3M.
Originalmente essa inovação foi desenvolvida para produção de papéis carbono, mas depois foi usada para aplicação de fragrâncias impressas como conhecemos atualmente.
Transformando perfumes em Microcápsulas
Antes de aplicar na revista, é preciso modificar o perfume em micropartículas de diâmetro entre 1 mm a 1000 m.
O processo é feito em laboratório especializado, colocando a essência em uma corrente de ar, depois, serão revestidas de uma camada protetora com polímetros, até se transformar em microcápsula invisível da fragrância.
Depois de produzida a microcápsula de perfume, é hora de montar a revista, separando um local para colocação da essência.
Sendo assim, quando o catálogo é impresso, uma camada invisível de verniz também é anexada, para funcionar como dispositivo que libera perfume ao ser tocado pelo cliente.
É através do rompimento das microcápsulas que o aroma é liberado, proporcionando uma amostra grátis do perfume escolhido.
Vender perfumes vale a pena?
A vantagem de vender perfumes é que sempre existe um tipo de fragrância que se encaixa ao perfil de cada cliente, por esse motivo vale a pena o investimento.
Vender Avon pelo Whatsapp é uma das melhores técnicas para oferecer seus produtos do catálogo, além de uma boa montagem de estoque.
O relacionamento com exclusividade é a base do negócio, por isso, crie conversas produtivas com seus clientes, conhecendo o perfil e as preferências olfativas.
Mas lembre-se, é preciso conhecer seus produtos, principalmente as famílias olfativas e alquimia dos perfumes que você possui para revenda, pois elas falam muito dos tipos personalidades.
As amostras grátis de perfumes e o contato mais próximo, são estratégias fundamentais que ajudam a vender mais e fidelizar a cliente.
Agora que você sabe como a Avon coloca o cheiro na revista, compartilhe este conteúdo com outras consultoras, elas vão adorar saber qual o segredo.
Boas vendas e até mais!